top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Círio de Nazaré: Diretoria define 4 mudanças na programação

As mudanças foram necessárias para garantir a proteção da saúde dos fiéis e impedir a proliferação do vírus e suas variantes


Prezando por obedecer os protocolos de prevenção ao vírus da Covid-19 e suas variantes recentemente confirmadas na Região Metropolitana de Belém, representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, conjuntamente com as instituições vinculadas à pasta, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Defesa Civil Municipal e a Diretoria da Festa de Nazaré, estiveram reunidos nesta quarta-feira (08) na sede da Segup para reavaliar e redefinir a programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2021.


As informações são do Ag, Pará.


Veja as alterações:


  1. O traslado da imagem na sexta-feira, 8 de outubro, será feito pelo veículo oficial do Círio, sem paradas e com um número reduzido de carros credenciados, com o final do percurso em Belém.

  2. Mudanças - No sábado (9), a exemplo do que ocorreu no ano passado, não haverá procissão após a missa que será realizada no Colégio Gentil Bittencourt até a Catedral Metropolitana de Belém.

  3. O percurso deixará de ser feito pelo carro do CBM e seguirá no veículo oficial da festa, de forma velada a fim de evitar aglomeração de pessoas para assistir a passagem da imagem.

  4. No domingo (10), após a missa na Catedral, a imagem peregrina será levada até a Basílica Santuário em um helicóptero da Segurança Pública.


A programação completa será veiculada pela TV Nazaré e pelas redes sociais oficiais do Círio que poderão ser acessadas pelos devotos sem provocar aglomerações e preservando as medidas de prevenção ao coronavírus.


O secretário adjunto de operações da Segup, Coronel Alexandre Mascarenhas, esteve à frente da reunião e ressalta a priorização da saúde na consolidação da nova programação, mesmo que o estado esteja em um cenário controlado em relação à pandemia e tenha avançado significativamente na vacinação.


“Desde o início do planejamento, ainda no primeiro semestre, nós deixamos claro que o planejamento poderia ser alterado caso houvesse o agravamento dos casos ou outro aspecto que colocasse em risco a saúde da população. Com a descoberta das variantes no estado, queremos preservar a saúde de todos e minimizar os riscos de contaminação”, ressaltou o coronel.


Também participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar, Centro de Perícias Renato Chaves, Centro Integrado de Operações, Secretaria de Economia Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Guarda Municipal de Belém, Secretaria de Segurança Pública de Ananindeua e a Polícia Rodoviária Federal.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page