top of page

Brasil e Alemanha lançam projeto com orçamento de 3 milhões de euros para Amazônia Legal

A iniciativa será implementada, inicialmente, na região do Território Madeira-Mamoré, em Rondônia

COP-28 em Dubai
O presidente Lula e o chanceler alemão Olaf Scholz participam de uma coletiva de imprensa após a 2ª Consulta Governamental Brasil-Alemanha na Chancelaria em Berlim, Alemanha — Foto: Emmanuele Contini /NurPhoto via Getty Images

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) lançou, em parceria com a Agência de Cooperação Técnica Alemã - GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), o projeto bilateral “Transparência e Sustentabilidade em Cadeias Produtivas na Amazônia” (ProTS).


Inserido no contexto do Plano Amazônia + Sustentável, da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, tem como meta fortalecer a sustentabilidade e a transparência nas cadeias produtivas da pecuária de leite e corte e nos sistemas agroflorestais, de maneira a reduzir a pressão do desmatamento e a descarbonização da atividade agropecuária na Amazônia Legal.


Para isso, serão adotados processos, práticas e sistemas de produção sustentável. A iniciativa tem um orçamento de 3 milhões de Euros (aproximadamente R$ 16 milhões) e será implementada inicialmente na região do Território Madeira-Mamoré, em Rondônia.

Segundo o Mapa, a expectativa é atender, até 2026, 520 produtores na área piloto, sendo mais de 100 mulheres. Também está prevista a certificação de 300 estabelecimentos rurais de outras localidades.


Um só planeta


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa

bottom of page