top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Brad Pitt Processa Angelina Jolie Por Venda De Participação De Negócio Milionário

De acordo com documentos judiciais, ambos concordaram em nunca vender seus respectivos interesses sem o consentimento do outro


Foto: AP

Brad Pitt está processando a ex-mulher Angelina Jolie por vender sua participação em vinhedo francês, onde se casaram em 2014.


A propriedade Miraval está localizada na vila de Correns, no sudeste da França, e foi comprada pelo ex-casal por cerca de 25 milhões de euros em 2008.


De acordo com uma ação judicial movida em Los Angeles na quinta-feira, Jolie vendeu sua participação na empresa Chateau Miraval SA para um fabricante de bebidas alcoólicas com sede em Luxemburgo controlado pelo empresário Yuri Shefler - sem o conhecimento de Pitt.



Ambos concordaram em nunca vender seus respectivos interesses sem o consentimento do outro, de acordo com a ação judicial, que foi obtida pela agência de notícias Press Association.


"O vinhedo tornou-se a paixão de Pitt - e lucrativa, já que Miraval, sob a administração de Pitt, tornou-se uma história de sucesso internacional multimilionária e um dos mais conceituados produtores mundiais de vinho rosa", disseram documentos legais.


"Ela vendeu sua parte com o conhecimento e a intenção de que Shefler e seus afiliados buscariam controlar o negócio ao qual Pitt havia se dedicado e minar o investimento de Pitt em Miraval", alegou a ação judicial.


De acordo com os documentos legais, Pitt contribuiu com 60% do preço de compra do imóvel, com Jolie pagando os 40% restantes.


Os advogados de Pitt disseram que o negócio de vinhos na propriedade continua a florescer e que Jolie não tinha "nenhum envolvimento nesses esforços", embora ela "se beneficiou" de seu sucesso.


Uma vista aérea do Chateau Miraval do século XVII, no sudeste da França, tirada em 2012

Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page