Evento acontece nas principais cidades e capitais do país, com expositores da Índia, Equador e outros países
A capital paraense é a segunda cidade da região Norte a recepcionar a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feicartes). A outra capital que recebeu o evento foi Palmas, no Tocantins. A feira internacional reúne expositores de quatro países e do Brasil. Em Belém, a exposição acontece até o próximo sábado, 30, no shopping Bosque Grão-Pará.
Maria Mathias, organizadora do evento, explica estima que mais de 200 edições já foram realizadas desde o início.
“A Feincartes nasceu na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. A ideia surgiu de uma feira que pudesse reunir expositores e artesãos, nacionais e internacionais. Sua primeira edição foi em 2005, num pavilhão alternativo de 8 mil metros quadrados. Depois disso, ela já passou por várias capitais do país nesse formato de centro de convenções”, diz.
Artesões
Maria Mathias explica que foi um trabalho árduo de mais de um ano de busca, para fechar parcerias com artesões locais.
“Hoje, graças a Deus, a gente tem uma equipe que nos acompanha em todos os eventos, tanto de internacionais como de nacionais, principalmente os nacionais, nas feiras e pavilhões. É um grupo muito grande porque as feiras de centro de convenções reúnem mais de 200 expositores", relata, ao informar que o grupo internacional é composto, ainda, por um expositor da Índia.
“Belém do Pará era uma das capitais que eu acho que têm um potencial muito grande, também por gostar da cultura, da arte apresentadas nos nossos estandes e que ainda não estava no nosso calendário", informa.
Comments