top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Bitcoin e ethereum: Por que os preços estão subindo mais

Atualizado: 12 de set. de 2021

Site americano especializado em finanças do futuro apontou quatro motivos que estão fazendo os preços das criptomoedas subirem (ainda mais)


Bitcoin e ethereum: Por que os preços estão subindo mais
Imagem: Unsplash

Os principais tokens criptográficos estão sendo negociados em seu nível mais alto desde maio. O Bitcoin estava mudando de mãos por mais de US $ 50.000 em 4 de setembro, um aumento de 20% em relação ao mês anterior, de acordo com dados da CoinDesk. Ethereum aumentou cerca de 40% para mais de US $ 3.900 durante esse período.


A parte difícil é explicar por que os preços estão tão altos. Mas o site Future of finance tentou. John Detrixhe, especialista sobre mercados e negociações, bancos globais, fintech e digitalização de dinheiro apontou os motivos que estão fazendo as criptomoedas se valorizarem ainda mais.



Ativos criptográficos tendem a ser altamente voláteis, com preços oscilando com as especulações mais recentes. Aqui estão alguns acontecimentos que podem ter dado um impulso recente aos tokens digitais populares.


O Facebook pode adicionar recursos para NFTs à sua carteira


O executivo do Facebook, David Marcus, disse à Bloomberg no final de agosto que a rede social poderia fornecer suporte para tokens não fungíveis em sua carteira digital, conhecida como Novi. (O Facebook também está desenvolvendo seu próprio ativo de criptografia, conhecido como Diem).


NFTs são uma espécie de versão digital de obras de arte únicas ou cartões colecionáveis ​​tipicamente construídos no blockchain ethereum.


Se o Facebook ajudar a tornar os NFTs mais populares, isso pode aumentar a demanda por ether, que é usado para pagar por cálculos na rede ethereum. A Visa também diz que está explorando NFTs.


El Salvador dará curso legal ao bitcoin em 7 de setembro


A nação centro-americana se tornará o primeiro país do mundo a transformar o ativo criptográfico original em moeda nacional (junto com o dólar americano).


Alguns acham que isso vai estimular ainda mais a adoção do bitcoin.


O Fundo Monetário Internacional, por outro lado, acha que esse tipo de coisa pode desestabilizar a economia e expor o governo e os cidadãos comuns a riscos cambiais adicionais.


A mineração de bitcoins está se recuperando


Os mineradores de criptografia, que acionam frotas de computadores que consomem muita energia para processar transações de bitcoin, estão voltando a funcionar depois de serem banidos da China.


À medida que a espinha dorsal da capacidade de criptografia se recupera e é redistribuída ao redor do mundo, do Texas ao Cazaquistão, alguns podem ver isso como um sinal de robustez para o bitcoin e o mundo mais amplo dos ativos digitais.


Elon Musk ainda gosta de criptografia


Às vezes parece que o bitcoin vale o que quer que o fundador da Tesla, Elon Musk, diga que vale. A criptografia entrou em colapso em maio, quando Musk disse que a empresa de carros elétricos pararia de aceitar o bitcoin como pagamento até que ele seja produzido usando fontes de energia mais sustentáveis.


Ultimamente, ele tem feito comentários agradáveis ​​sobre criptografia, no entanto, e apontou no Twitter que possui bitcoin e alguns outros ativos digitais e gostaria que eles florescessem.



Nem todas as notícias são necessariamente otimistas.


O chefe da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA disparou um tiro de advertência


Gary Gensler disse ao Financial Times que os executivos da criptografia precisam seguir as regulamentações se quiserem estar presentes nos próximos anos.


Ele também sugeriu que o chamado DeFi, ou finanças descentralizadas baseadas em software que permite aos usuários fazer transações diretamente entre si, ainda é bastante centralizado, e talvez não muito diferente das plataformas ponto a ponto que surgiram anos atrás.


No mês passado, a SEC moveu acusações contra dois homens que venderam US $ 30 milhões em títulos usando a tecnologia DeFi.


Kommentare


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page