top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Bio Business Pará será realizado nesta quinta, na Estação das Docas

Evento fomenta oportunidades de negócios voltados para a bioeconomia



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) realizará a segunda edição do Bio Business Pará, nesta quinta-feira ( 16), na Estação das Docas, a partir das 18h. O evento é um legado do Fórum Mundial de Bioeconomia, realizado no estado, em 2021.


O Bio Business Pará é um espaço que propõe a criação de oportunidades e ambientes catalisadores de bionegócios, bem como um espaço de inovação para a interação entre os setores de produção, investimento, mercado, pesquisa, governo e sociedade civil.



A partir do encontro poderão ser criados novos produtos, serviços, negócios e soluções baseadas na natureza inspirados em seus ativos ambientais com alta tecnologia, conhecimento e valor agregado.


Este ano, para incentivar ainda mais as conexões entre as iniciativas de bioprodutos e bionegócios aos representantes dos diferentes setores, será aplicada a metodologia matchmaking, combinada com a exposição de painéis dinâmicos intercalados a outras atividades, como desfile, apresentação cultural dentre outros. E durante esses intervalos serão organizadas rodadas de negócios para que cada um dos setores possam ter contato com essas iniciativas de bioproduto, além de espaço para a exposição dos produtos físicos das iniciativas participantes. A abertura será feita pela cantora paraense Juliana Sinimbú e o encerramento pelo cantor Gabriel Xavier.


O evento será realizado pela Semas com a parceria do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) visando o desenvolvimento da bioeconomia na Amazônia.


Fonte: Agência Pará

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page