top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Belém será sede do maior evento de chocolates da América Latina

O evento ocorre juntamente com o Flor Pará, de 17 a 20 de agosto no Hangar - Centro de Convenções, em Belém



Foto: Ascom Sedap

O Chocolat Festival é uma grande exposição e venda de vários tipos de chocolates e reúne expositores de todo o Brasil e exterior. Por ser o maior evento dessa categoria da América Latina, o Chocolat Festival conta com experiências sensoriais, uma serie de atividades culturais, mostras de arte, cursos e palestras com especialistas.


O Festival teve sua primeira edição em 2009, em Ilhéus na Bahia e após grande sucesso, o evento chegou à Belém em 2013. Já são mais de 750 mil visitantes nas 20 edições realizadas nos dois estados que mais produzem cacau, Bahia e Pará.


Segundo a Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Brasil é o 7º maior exportador de cacau do mundo. Já o estado do Pará, ocupa a 1ª colocação no cenário nacional para a produção de cacau, com representatividade de 50,32% da produção brasileira, considerando as projeções do Levantamento Sistemático de Produção Agrícola (LSPA)/2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas(IBGE).


O evento desde ano ocorre de 17 a 20 de agosto, no Hangar - Centro de Convenções, em Belém e contará com produtores de todo o Brasil expondo os mais variados tipos de chocolate proveniente de suas regiões. Mais informações a respeito do evento serão divulgadas em breve.



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page