top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Belém recebe workshop sobre biodiversidade e biotecnologia

Capital paraense, que sediará a COP-30 em 2025, vai receber em novembro uma série de workshops que vão debater temáticas relevantes para os eventos que abordam meio ambiente e sustentabilidade na Amazônia

Foto: UFPA/Divulgação

Rede Bionorte vai debater um tema em voga na área de meio-ambiente, que é a biodiversidade e a biotecnologia, em Belém, cidade que vai sediar a Conferência da ONU sobre mudanças Climáticas (COP30). Trata-se do VII Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (WBBA23), que já atingiu a marca de dois mil inscritos. As inscrições seguem abertas, com preços promocionais até o fim do mês de agosto.

O VII Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia será realizado no Centro de Eventos Benedito Nunes (UFPA) e no Hotel Sagres, entre os dias 16 e 18 de novembro, e entre os dias 30 de novembro a dois de dezembro.


Entre as temáticas, está, por exemplo, o bionegócio e as fontes de recursos naturais das comunidades tradicionais na Amazônia, empreender na Amazônia e o açaí e mel como modelo de negócio, além de possíveis soluções para áreas degradadas.


“A concepção do projeto propõe a atualização científica e o fortalecimento da associação entre os pesquisadores amazônicos para subsidiar o crescimento da ciência, estreitando a integração entre a academia, a sociedade e o setor empresarial”, ressalta a Profa. Dra. Maria das Graças Ferraz Bezerra, que é a presidente do Workshop.


“Entendemos que há vários assuntos de interesse público, que a academia se propõe a debater, sempre relacionando com a sociedade e o setor empresarial, que também são prioridades da nossa roda de debate. Belém será sede da COP, portanto, é extremamente relevante. Dessa forma, convidamos a todos a realizarem a inscrição e a garantir o debate”, frisou o Coordenador Geral do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia – Rede Bionorte/ UFPA, Dr. Sandro Percário.


Parceiros


Há instituições parceiras na promoção do evento, além da Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Rural da Amazônia (UFRA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), além do Museu Paraense Emílio Goeldi, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável, o Instituto Evandro Chagas e o Instituto Senai Inovação.


O WBBA23 é um evento promovido pela Rede Bionorte que propõe o fortalecimento e a integração das redes de Biodiversidade e Biotecnologia do Norte, Nordeste e Centro Oeste. E será realizado em formato presencial e virtual, inclusive para a apresentação de trabalhos científicos.


Serviço:

O VII Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia será realizado no Centro de Eventos Benedito Nunes (UFPA) e no Hotel Sagres, entre os dias 16 e 18 de novembro e 30 de novembro a 2 de dezembro. Terá o formato presencial e virtual. As inscrições são realizadas por meio do site: https://wbbba23.com.br/

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page