top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Belém Negócios vai lançar oficinas para quem quer ter o seu próprio negócio

Iniciativa será lançada no dia 13 de setembro, durante encontro da Comunidade Belém Negócios



A Belém Negócios, plataforma que fomenta o empreendedorismo na capital paraense e região, vai lançar ainda neste mês de setembro uma iniciativa voltada para a formação de novos empresários. Além de oferecer mentorias e organizar eventos com temas empresarias, a empresa, liderada por Rodrigo Souza, deve se tornar uma aceleradora de novos negócios, através de conteúdos direcionados para quem quer empreender e conhecer o mercado paraense. A ideia é também conectar novos negócios a empresas que já estão estabelecidas e possibilitar novas parcerias.


Com o lançamento oficial previsto para 13 de setembro, as oficinas terão apresentações e palestras, atraindo pessoas que querem desenvolver habilidades como gestão, liderança, vendas, marketing e mais. O projeto inicial será gratuito para membros da comunidade Belém Negócios, porém terá um investimento para quem não faz parte do grupo.


"O projeto vem sendo desenvolvido há algum tempo. Temos o apoio de especialistas e empresas que fazem parte da nossa comunidade e que estão dispostos a compartilhar o máximo de conhecimento para apoiar o empreendedorismo local. Uma das motivações da Comunidade Belém Negócios é justamente fortalecer o mercado paraense. O grupo já conta com mais de duzentos empresários e executivos", explica Rodrigo, idealizador da iniciativa.


Nas primeiras oficinas oferecidas pelo Belém Negócios, o tema principal será Desenvolvimento Pessoal. "Sabemos que para ser empreendedor, hoje em dia, é necessário primeiramente observar quem somos e o que queremos. De que forma vamos nos apresentar e falar sobre a nossa empresa? Como vamos defender a nossa ideia? Antes disso, como vamos apresentar a nossa imagem para colaboradores e parceiros?", comenta Rodrigo Souza.


Nathalia Iketani, especialista em Imagem Pessoal, Profissional e Empresarial, será uma das palestrantes das oficinas e vai abordar o tema Imagem Empresarial. “O não dito também é se comunicar. A linguagem corporal ocupa um espaço de 55% na regra da comunicação, ou seja, as primeiras impressões importam, isso envolve postura, comportando e aparência, onde só temos três segundos para causar uma boa ou má impressão. Não neglicencie sua imagem, gerencie”, explica ela.


Nathalia Iketani
Nathalia Iketani, membro da Comunidade Belém Negócios, falará sobre Imagem Empresarial

A programação completa das oficinas será lançada exclusivamente no próximo almoço da Comunidade Belém Negócios, que acontecerá no dia 13 de setembro.


"Estamos desenvolvendo uma plataforma para receber as inscrições e para concentrar a divulgação das oficinas e todas as informações. Será uma iniciativa que ganhará diversos formatos, dependendo também da adesão do público", informa Rodrigo.


VEJA MAIS


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia