top of page
Belem-negocios-connection.gif

Belém Negócios lança iniciativa focada no desenvolvimento de empresas para a COP-30

A iniciativa conta com a participação de grandes empresários e especialistas paraenses e visa o fomento da sustentabilidade e inovação nas empresas para a COP-30



Nesta quarta-feira, dia 31, a plataforma Belém Negócios, liderada pelo empresário Rodrigo Souza, lança com exclusividade para empresários e executivos, uma iniciativa voltada para o desenvolvimento do setor produtivo no mercado de sustentabilidade. A ideia é aproximar os negócios regionais das oportunidades que vão surgir antes, durante e depois do evento internacional COP-30, que acontecerá em Belém no ano de 2025.


"A plataforma Belém Negócios atua estrategicamente através de três pilares: conteúdo, networking e desenvolvimento. A Oficina de Negócios, que foi lançada em 2023, retorna neste ano como o principal movimento da Belém Negócios para o desenvolvimento do setor produtivo paraense. Queremos preparar os negócios locais para acessarem as melhores oportunidades advindas da COP-30, em 2025, e consequentemente, conectando-os com os atores da bioeconomia e sustentabilidade", explica Rodrigo Souza, idealizador do projeto.


A Plataforma Belém Negócios entende que cada empresa precisa aprender a desenvolver a sustentabilidade e a inovação em seus ramos de atuação, independente de quais sejam. Por isso o inciativa ganhou o nome de Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis, já que cada empresa possui a sua jornada para a sustentabilidade e transformação, sempre adaptando as ferramentas para alcançar o seu objetivo.


Dessa forma, a "Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis" conta com seis encontros que ocorrerão de fevereiro a julho de 2024. Doze palestrantes foram convidados para compartilhar estratégias e recursos com o propósito de preparar as empresas locais para a COP-30.


Joanna Martins, fundadora da Manioca e palestrante da Oficina de Negócios

Entre os especialistas e empresários convidados estão Alex Dias Carvalho, presidente da FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará), Joanna Martins, CEO da Manioca e Omilton Quaresma, Master Blender e CEO da Destilaria de Cachaça da Amazônia.


O primeiro encontro está marcado para a quinta-feira, dia 8 de fevereiro e terá como palestrante o empresário José Mattos, diretor nacional da ANDE Brasil e fundador da Via Floresta, uma empresa que oferece serviços de estratégia em sustentabilidade e ESG, implementa programas de impacto socioambiental positivo, além de fomentar negócios SocioBioDiversos.


O empresário abordará o tema "Sustentabilidade e ESG para todos", em uma palestra imersiva e interativa que será complementar aos outros encontros que ocorrerão ainda no primeiro semestre de 2024.


José Mattos, fundador da Via Floresta e palestrante da primeira Oficina de Negócios de 2024

Além disso, na última palestra deste semestre, o empresário e fundador da Plataforma Belém Negócios, Rodrigo Souza, falará com exclusividade ao participantes a respeito das novidades da Exposição Negócios Inovadores e Sustentáveis - Belém 2024.


A iniciativa conta com o patrocínio e apoio de empresas como a Leal Moreira, líder em construção de condomínios de luxo no Pará; Agropalma, maior produtora de Óleo de Palma sustentável das Américas e Consulting Now, empresa de consultoria empresarial especializada em alavancagem de resultados e reorganização de empresas de pequeno e médio porte.


Os eventos exclusivos acontecerão no auditório do Edifício Metropolitan, na Rua dos Mundurucus, 3100 - Cremação, em Belém, sempre a partir das 19 horas.


Os membros associados da Comunidade Belém Negócios, formado por pequenos, médios e grandes empresários, terão acesso aos encontros de forma gratuita. Para quem não faz parte da Comunidade, os ingressos estão a venda no site da iniciativa.


Leia Mais:


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page