top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Belém Negócios e SECTET: parceria apresenta startups paraenses que são destaques em inovação e sustentabilidade

Atualizado: 12 de abr.

Nove empreendedores paraenses foram selecionados para apresentar suas startups durante o evento que ocorrerá dia 18 de abril, a partir das 19h. As inscrições estão abertas


SECTET parceria startups destaque inovação e sustentabilidade
Maria Tridade (StartUP Pará) e Rodrigo Souza (Belém Negócios). Foto: Belém Negócios

A iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis visa o aperfeiçoamento e desenvolvimento das empresas paraenses, através de 6 palestras complementares ao longo do primeiro semestre de 2024. A iniciativa pretende auxiliar o mercado da capital por meio da capacitação e discussão de temas importantes como inovação, sustentabilidade, oportunidades de negócios e mais.


O encontros visam a preparação das empresas para o maior evento para a discussão de mudanças climáticas do mundo, a COP-30, que acontecerá em Belém, em novembro de 2025. O próximo encontro das jornadas sustentáveis terá como tema Inovação na Amazônia e contará com a palestra de Omilton Quaresma, fundador da Destilaria de Cachaças da Amazônia, conhecida pela produção das cachaças Indiazinha.


Além de Omilton, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), por meio do programa StartUp Pará, coordenado pela membro da Comunidade Belém Negócios, Maria Trindade, firmou uma parceria com a plataforma Belém Negócios e selecionou nove empresários paraenses que são destaques no cenário da inovação e sustentabilidade para apresentarem as suas startups durante o evento.


Rodrigo Souza, fundador da plataforma Belém Negócios. Foto: Belém Negócios/Victor Cidade

"Será uma ótima oportunidade do grupo Belém Negócios conhecer startups locais que têm um potencial de crescimento em diversos mercados e que inclusive já são reconhecidos em outros países por oferecerem produtos com ingredientes amazônicos. Fico contente por poder possibilitar esse ambiente de negócios capaz de aproximar investidores e empresários", comenta Rodrigo Souza, fundador da plataforma Belém Negócios.


As empresas são de diversos ramos, atuando principalmente no desenvolvimento de alimentos e produtos naturais da culinária tradicional paraense, além da criação e implantação de plataformas que auxiliam na difusão da leitura e aprendizagem. Entre as startups estão a Tolú Orgânicos, AMZ Tropical, o LeR, o MiritiLab, entre outros.


"A expectativa em participar das Jornadas Sustentáveis são as melhores possíveis. Considero uma oportunidade única de conectar os empreendedores que fazem parte do Programa StartUP Pará com outros empreendedores, descobrir novas tendências do mercado e expandir sua rede de contatos de maneira significativa. Este é o momento de absorver conhecimento, trocar experiências e encontrar soluções inovadoras que impulsionarão o crescimento dos seus negócios", fala Maria Trindade.


O encontro, que contará com a participação de empresários, investidores e convidados da Comunidade Belém Negócios, será na quinta-feira, dia 18 de abril, às 19h, no Ed. Metropolitan Tower. O evento é gratuito para membros da Comunidade e aberto à compra de ingressos do público através do site.


O evento conta com a parceria da Leal Moreira, líder em construção  de condomínios de luxo no Pará; Agropalma, maior produtora de Óleo de Palma sustentável das Américas; e Consulting Now, empresa de consultoria empresarial especializada em alavancagem de resultados e reorganização de empresas de pequeno e médio porte.


Veja fotos das Oficinas anteriores:



Sobre a SECTET

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) promove editais de incentivo para empresas, cursos de capacitação educação a distância.


Um dos programas da SECTET é o StartUP Pará, que atua como um catalisador para o desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo do estado, incentivando a criação de novas empresas inovadoras e contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável do Pará. O programa é uma estratégia estadual para o empreendedorismo de base tecnológica. Disponibiliza apoio técnico para aceleração de negócios, apoio financeiro por subvenção econômica (Não reembolsável), em chamadas públicas.


Confira a programação da próxima Oficina:

  • 19h: Abertura com Rodrigo Souza

  • 19h: Criação de marca e produtos inovadores na Amazônia, com Omilton Quaresma 

  • 19:50h: Cofeebreak

  • 20h: Participação da Sectet

  • 21h: Network


Confira o calendário das Oficinas de Negócios:

  • 18 de abril: Criação de marca e produtos inovadores na Amazônia, com Omilton Quaresma 

  • 16 de maio: Tudo Sobre ESG na Amazônia, com Eduardo Brasil

  • 13 de junho: Mudanças Climáticas e Negócios na Amazônia, com Brenda Brito; Financiamentos e Fundos de Investimentos, com Aharon Alcolumbre

  • 11 de julho: Falando Sobre Sustentabilidade no Digital, com Rodrigo Souza e Dina Carmona


Veja como participar da iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis neste link: www.belemnegocios.com/oficina-de-negocios


Leia Mais:


Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page