top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Belém é Selecionada para Participar do Congresso 'SmartCities Mundi'

Evento apresentará uma prévia dos projetos de smart cities selecionados para a próxima publicação da série


smartcities, cidades inteligentes

Algumas das iniciativas mais inspiradoras de cidades inteligentes serão apresentadas no SmartCities Mundi, congresso virtual e gratuito que ocorre entre os próximos dias 20 e 22. Um dos painéis do evento será dedicado ao relançamento do primeiro volume de "Bright Green Book, o Livro Verde do Século 21", publicação do Fórum das Américas que reúne 100 iniciativas de sucesso de smart cities e seu impacto socioeconômico e ambiental no mundo.


O painel contará com a participação de Gustavo Westmann, assessor especial para o BRICS do Ministério das Relações Exteriores.



A obra, que contou com o apoio da ONU Habitat, UNDP, Itamaraty, governos da Itália, Holanda e Dinamarca, além de centenas de empresas e instituições, destaca projetos de 41 países nas áreas de mobilidade, energia e habitação, além de modelos inovadores de negócio e de gestão voltados à melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos.


Também serão apresentados em primeira mão alguns dos projetos que integrarão o "Bright Green Book 2", a ser lançado em outubro, trazendo 200 novos casos de inovação, ESG e soluções para grandes problemas urbanos do planeta.


Sob o tema "cidades que inspiram", o congresso ainda abordará tópicos como infraestrutura urbana, o papel das startups, Internet das Coisas, dados abertos e computação em nuvem, entre outras inovações que visam tornar as cidades mais humanas, seguras e integradas.


Alguns nomes confirmados:


  • Carlos Sanchez, CEO da Higtrend Brasil

  • Dário Saadi, prefeito de Campinas (SP)

  • Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém (PA)

  • Edson Vilela, prefeito de Carmo do Cajuru (MG)

  • Edson Ribeiro da Silva, presidente da Globaltask, controladora da SPE Piauí Conectado

  • Francisco Scroffa, presidente da ENEL X no Brasil

  • Frederico Braga, CEO da Bottom UP

  • Gustavo Maia, fundador e CEO do Colab

  • Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil

  • Narcélio Monte, fundador e CEO da DATACITIES - Cidades Inteligentes

  • Parker Treacy, CEO e co-fundador da Cobli



O SmartCities Mundi é uma realização do Tele.Síntese em parceria com o Fórum das Américas. O formulário de inscrição e a programação do evento estão disponíveis no site.


 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram. Junte-se a nós. Nossa comunidade tem muito a ganhar com você. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page