top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

BanPará Bio: Nova linha de crédito é destinada para negócios rurais sustentáveis

Governador Helder Barbalho lançou a linha de crédito em evento com o vice-presidente da República e missão diplomática na Amazônia Oriental



O Governo do Pará deu mais um importante passo para o fortalecimento do Programa Estadual Territórios Sustentáveis. No final da noite desta quarta-feira (08), o governador Helder Barbalho apresentou o BanPará Bio, uma linha de financiamento no Banco do Estado do Pará (Banpará) para apoiar produtores rurais inscritos no programa.


As informações são do Agência Pará.


A apresentação da linha de financiamento ocorreu durante recepção diplomática ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e uma comitiva internacional formada por 10 embaixadores. O evento foi realizado no Boulevard das Feiras, na Estação das Docas, em Belém.


Helder Barbalho informou que o BanPará Bio é mais uma ação do Governo do Pará para fomentar o desenvolvimento sustentável no Estado. “O BanPará Bio é um fundo garantidor de investimentos em bioeconomia, que tem como objetivo apoiar a produção sustentável e as cadeias produtivas para a conservação e reestruturação da Amazônia”, ressaltou o chefe do Executivo paraense.


“Temos buscado de maneira transversal construir soluções que têm por pilar a preservação da floresta, mas de maneira muito madura e consistente. Aprendemos que para preservar a floresta é determinante que possamos conciliar com a vida dos amazônidas e daqueles que aqui moram, desejam e querem construir esse modelo sustentável”, afirmou o governador Helder Barbalho.


“Agradecemos por todas as informações apresentadas e, certamente, serão de extrema importância para que nossos representantes de países amigos tenham uma compreensão melhor do que aqui ocorre e os desafios enfrentados, da forma como são enfrentados e, principalmente, do nosso compromisso com a preservação da Amazônia”, acrescentou Hamilton Mourão.



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page