top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Aumente as vendas do seu negócio com este novo programa do Google

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Em 2020, mais de 7 mil pequenas e médias empresas começaram a vender através do programa. Neste ano, a expectativa é que mais de 20 mil negócios façam o mesmo

Aumente as vendas do seu negócio com esta nova ferramenta do Google
Google lança segunda edição de programa para PMEs (Unsplash)

O programa “Cresça suas vendas com o Google”, iniciado em 2020, auxilia pequenos e médios empresários (PMEs) a entrar no mundo digital. No ano passado, um dos focos principais da edição era ajudar os participantes na criação de lojas virtuais.


A segunda edição que foi lançada neste mês de junho, além de manter os conteúdos voltados para a abertura de lojas online, o Google vai oferecer treinamentos extras com temas sobre gestão de estoque, logística, pagamentos online, entre outros.



Na primeira edição do “Cresça suas vendas com o Google” 7 mil pequenas e médias empresas começaram a vender online.


Para 2021 a previsão é que 20 mil negócios sejam impactados.


Os interessados já podem acessar a página do programa e iniciar os cursos.


Segundo Jimena Tomás, gerente de Marca e Reputação no Marketing do Google, a iniciativa visa “contribuir com a retomada econômica” e permitir que os empreendedores consigam crescer seus negócios e, consequentemente, gerar mais oportunidades de emprego, movimentando a economia.


Conheça os parceiros do Cresça suas vendas com o Google


O “Cresça suas vendas com o Google” passou por algumas reformulações para “oferecer suportes personalizados” aos PMEs, conforme informou Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil.


Após a primeira edição, o Google percebeu que não adiantava apenas ajudar os empreendedores a criar uma loja virtual, era preciso oferecer treinamentos específicos para “negócios em diferentes estágios de desenvolvimento”, destacou Susana Ayarza. Por isso, O Google conta com o apoio de cinco parceiros de negócio:


Criação da loja virtual


As pequenas e médias empresas que desejam abrir uma loja online com a Loja Integrada terão direito a plano gratuito para o cadastro de até 75 produtos ativos, três temas e 5 mil acessos mensais.


Já o Mercado Shops, do Mercado Livre, vai oferecer 50% de desconto nas tarifas por venda. A plataforma ainda oferece integração com o Mercado Envios, Mercado Pago e Mercado Livre, soluções de envio, pagamento e divulgação, respectivamente.


Enquanto a Super Loja Virtual, da Cielo, também vai garantir desconto de 50% no plano básico semestral até dezembro de 2021.


Gerenciamento de e-commerce


Por meio da parceria com a Tiny os empreendedores poderão, fazer a gestão das vendas online, emitir nota fiscal, imprimir etiquetas de envio e controlar estoque.


Além disso, os participantes terão direito a um plano básico gratuito da Tiny até dezembro de 2021.


Pagamentos


Para auxiliar que os PMEs comecem a vender online, a Cielo vai disponibilizar um desconto de 60% no plano básico que conta com 25 sistemas antifraude, emissão de até cinco boletos e taxa de adesão gratuita até dezembro deste ano.


Criar anúncios pela internet


Para automatizar a criação de anúncios, os participantes do programa contam com a NAPP. A plataforma sincroniza automaticamente os produtos e os preços, para que eles apareçam nos anúncios do Google Shopping. Com a parceria, os participantes terão desconto de 35% na mensalidade do plano iniciante até dezembro de 2021.


De acordo com o Google, desde o ano passado, já foram investidos aproximadamente US$ 348 milhões em créditos no Google Ads para pequenos e médios empreendedores. O objetivo para este ano, com os novos treinamentos, é capacitar os PMEs para que eles consigam enfrentar a crise por meio do digital.


Fonte: Google

Comentários


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page