top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Assaí fecha parceria com a Uber para vender produtos via app

A Cornershop by Uber é uma plataforma de tecnologia criada para que os consumidores possam comprar produtos de supermercados locais e a nova parceria com o varejista Assaí vai possibilitar um crescimento vertiginoso desse modelo de negócio.


Assaí fecha parceria com a Uber para vender produtos via app
Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

A parceria digital entre as empresas foi anunciada nesta quinta, 16. As empresas destacam que trata-se de um movimento inédito de digitalização.


“Com a Cornershop by Uber, iniciamos a venda no ambiente online, oferecendo uma opção para quem deseja comprar sem sair de casa e receber os produtos encontrados no Assaí no conforto de casa, pagando o mesmo preço da loja física”, explica o vice-presidente de Operações do Assaí, Anderson Castilh.



Consumidores de mais de 25 cidades podem passar a fazer suas compras pelo aplicativo da Cornershop by Uber, ou por meio da funcionalidade Mercado, disponível no Uber e Uber Eats.


Os principais itens do catálogo de produtos da empresa atacadista estão disponíveis de forma online, com entrega em 90 minutos. Não há limite mínimo para a compra.


Todas as compras serão realizadas pelos Shoppers, entregadores autônomos, que selecionam, separam e entregam os itens. Além de receber atualizações de status sobre o pedido, é possível indicar preferências de produtos, como escolher o ponto preferido de uma fruta ou vegetal.


Isso tudo acontece em tempo real, e dessa forma é possível conversar com o Shopper antes ou durante a compra, em caso de algum pedido de última hora ou esquecimento. Pelo aplicativo, ainda é possível salvar uma lista de compras para utilizar em um pedido futuro.


“Para nós é fundamental oferecer as melhores opções do mercado para os nossos clientes. A parceria com o Assaí ampliará nosso portfólio e trará maiores benefícios para nossos consumidores”, afirma Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.


A relação de cidades em que clientes Cornershop by Uber podem comprar pelo Assaí são: Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Maceió, Belém, Campinas, São José dos Campos, Jundiaí, Piracicaba, Santos, São Paulo, Manaus, Aracaju, Ribeirão Preto, Uberlândia, Goiânia, Presidente Prudente, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Natal, Campo Grande, Sorocaba, João Pessoa e Taubaté.


Com sede em São Francisco, a Cornershop é uma plataforma de tecnologia criada para que os consumidores possam comprar produtos de supermercados locais, mercearias independentes e lojas especializadas para entregas rápidas ou programadas para o dia e horário que o cliente preferir. Lançada pela primeira vez no Chile, a empresa também está disponível no Peru, Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos, Costa Rica e Canadá.


As informações são do Estadão.



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia