top of page
Belem-negocios-connection.gif

As Qualidades Dos 4 Jogadores Mais Influentes – E Líderes – Do BBB 22

Alguns jogadores do BBB 22 são líderes natos e influenciam os outros com facilidade. Como eles conseguem?



O BBB 22 está caminhando para o segundo mês e os confinados da casa já demonstraram suas principais qualidades e defeitos. Em um jogo onde influenciar e liderar são características essenciais de sobrevivência, alguns jogadores estão se destacando mais do que os outros.


Quais são os participantes do BBB 22 que apresentam perfis de liderança e quais estão sabendo aproveitar tal qualidade?



Ser líder na vida e no jogo tem suas vantagens. No contexto empreendedor, por exemplo, liderar é uma qualidade fundamental para o sucesso. Mas há quem faça isso de modo arriscado, focando no próprio benefício e deixando de lado características sociais.


No BBB 22 não é diferente. Essa qualidade pode ganhar uma ótica negativa, principalmente quando o jogador esquece que as pessoas querem ver não só liderança, mas também empatia.


Ser líder não significa apenas ter o controle das pessoas ao redor, mas saber ouvir, apoiar, aconselhar e deixar com que o outro aproveite seus momentos.


Vamos analisar a seguir, quais são os jogadores do BBB 22 que são naturalmente líderes e o que estão fazendo para merecer esse posto.


A digital influencer Jade Picon é uma líder nata.


A jogadora de apenas 20 anos sabe muito bem como influenciar as pessoas e utiliza isso para conquistar seus objetivos. Não é uma das mais falantes da casa. Volta e meia, é vista observando, deixando o protagonismo para os outros em certos conflitos.


Como qualidade de líder, Jade sabe usar os momentos em que deve observar e mais ainda quando deve se impor para que a sua opinião seja aceita. Como consequência, os jogadores a veem como alguém forte e destemida.



Jade não entrega tudo o que pensa. Espera os outros se posicionarem para posteriormente emitir a sua opinião.


Linn da Quebrada, que gosta de ser chamada de Lina, é uma líder que se coloca no lugar do outro.


No decorrer do jogo, aproximou-se naturalmente de jogadores considerados mais sensíveis. Alguns com problemas de aceitação, como Nayara Azevedo, Jessi e Natália. Se identificou com tais conflitos internos, para também ser aceita e ouvida.


Lina conversa, ouve e motiva as pessoas ao seu redor. Externa o seu lado humano para apoiar a todos em momentos difíceis e ter de volta, como consequência, a confiança e a fidelidade.


Uma líder como Lina nunca esquece que é muito mais fácil se colocar no lugar do outro e escutar do que confrontar suas diferenças.


Thiago Abravanel também é tido como um líder. Seu ponto forte é conquistar as pessoas através da amizade.


É visto com frequência aconselhando os outros participantes do programa, demonstrando a sua opinião sincera sobre os acontecimentos, mas sempre evitando falas espinhosas.


Um líder como Thiago não se coloca como protagonista, deixa os holofotes para os outros. É um bom ouvinte, mas, sempre que possível, expressa sua opinião, sem rebaixar o próximo. Dessa forma, adquire respeito da maioria da casa.



Douglas Silva é um líder amigão. Que brinca e que tenta não se indispor com ninguém.


Um líder como Douglas, demonstra através de suas atitudes e vivências uma capacidade natural de liderança. É também um observador constante.


Quem se aproxima dele o admira como pessoa, pois o enxerga como um exemplo de vida. Honesto com suas palavras e experiente com seus atos, Douglas sabe o seu lugar de fala e entende que tem responsabilidades com isso.


Liderar, muitas vezes, pode ser uma qualidade que está atrelada a personalidade. Mas isso não significa que não pode ser aprimorada.


No jogo ou na vida, é essencial saber lidar com as pessoas, com a inteligência social.


Ser um líder tem suas vantagens. Responsabilidades são adquiridas e, ao longo do tempo, bons aliados podem ser conquistados.


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page