top of page
Belem-negocios-connection.gif

As 7 profissões que melhor se adaptaram ao home office

Atualizado: 29 de jun. de 2021


As 7 profissões que melhor se adaptaram ao home office
As 7 profissões que melhor se adaptaram ao home office

Para as empresas, a expansão da modalidade home office tem tido, no geral, uma boa aceitação, principalmente pelo fato de poderem enxugar gastos ao contratar profissionais com perfis autônomos.


Raphael Falcão, da consultoria Hays, explica que as carreiras com mais aderência a essa tendência costumam ser mais dinâmicas, são mais flexíveis em diversos pontos, mesmo aquelas consideradas mais tradicionais. Veja:



1. Desenvolvedores web, mobile e software

2. Designers gráficos

3. Programadores da área de games;

4. Profissionais de marketing digital

5. Consultores financeiros

6. Vendedores

7. Profissionais do setor jurídico


Importante notar que antes da pandemia, esses profissionais já atuavam em grande parte no regime de terceirização. Atualmente, as grandes companhias e agências que possuem estruturas para alocar equipes complexas tendem cada vezes mais removê-los para o home office.


Empresas ouvidas pelo site Valor contam que já decidiram entregar escritórios e colocaram uma parte dos funcionários trabalhando definitivamente de casa após o fim da pandemia. Outras estudam adotar o regime para todo o efetivo. A justificativa, em geral, é o ganho de produtividade que obtiveram nesse período experimental, além do corte de custos fixos com a manutenção de escritórios.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page