top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Artistas Criam App Que Lista Os Principais Teatros E Espaços De Arte De Belém

Plataforma quer centralizar e facilitar a busca por teatros da capital paraense


'Palco Belém': App Lista Os Principais Teatros E Espaços De Arte Da Cidade
Equipe responsável pelo Palco Belém (Foto Edielson Shinohara - Palco Belém)

Com o lançamento previsto para 12 de janeiro, aniversário de Belém, o aplicativo Palco Belém, vai reunir informações sobre os principais teatros da cidade, assim como espaços alternativos de arte e cultura.


Os artistas integrantes do projeto mapearam os principais teatros da cidade, como o Theatro da Paz e o Margarida Schivasappa, assim como espaços experimentais, como a Casa de Artes Tiago de Pinho, Espaço das Artes e Belém, além do Casarão do Boneco.


A plataforma vai servir como um guia digital fornecendo informações sobre peças, projetos, exposições e eventos.


No dia do lançamento, 12 de janeiro, 20 horas, haverá uma apresentação sobre as funcionalidades do aplicativo, através de uma live promovida pelos idealizadores do projeto. No próximo domingo, 16, a partir das 10 horas, na Praça da República, também será feita uma distribuição da versão impressa do guia de forma gratuita.


A versão web do aplicativo já está funcionando. Além do guia, o site publica notícias sobre arte e cultura.


PROJETO


O "Palco Belém" é conduzido por uma equipe de artistas de teatro de Belém com atuação nas áreas de produção cultural, fotografia, audiovisual e jornalismo. Essa equipe desenvolveu durante o ano de 2021 um mapeamento de teatros, que foi contemplado com patrocínio da Lei Aldir Blanc, no Edital de Patrimônio Cultural Material executado pelo Instituto Nova Amazônia (INÃ) e Secretaria de Cultura do Pará (SECULT). Em setembro de 2021, foi lançado o site do projeto com o resultado desse mapeamento, e agora, em janeiro de 2022, serão lançados o Aplicativo e o Guia de Espaços Teatrais, na semana do aniversário de Belém. A equipe principal do projeto é formada por Sofia Lobato (atriz, produtora cultural e coordenadora do projeto), Junior Sá (ator e produtor) e Allyster Fagundes (ator e artista visual), que se conheceram na Escola de Teatro e Dança da UFPA (Etdufpa), quando iniciavam suas trajetórias artísticas no curso de teatro.


O aplicativo foi desenvolvido para o sistema Android, e estará disponível no dia do lançamento na loja Play Store, do Google. A equipe pretende lançar também a versão iOS, da Apple.


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page