E se Belém fosse cenário de um jogo online? Aqui está:
Agora já podemos dizer que a cidade de Belém seria um cenário perfeito para um videogame. Isso porque alguém já fez isso.
O artista paraense Guilherme Dahás de La Rocque recriou pontos turísticos e construções icônicas da cidade de Belém no Minecraft, um popular jogo online, disponibilizado pela Mojang desde 2019.
As imagens impressionam pela semelhança e características da capital paraense, como o famoso Mercado da Carne, o Mangueirão e o Palacete Bibi Costa.
La Rocque consegue literalmente recriar a cidade de Belém utilizando somente as ferramentas do jogo. Excetuando por alguns blocos, o jogo permite criar construções, ruas, árvores e inclusive rios.
Veja as criações
O Belém Negócios conversou com o artista:
BN - Como começou a recriar a cidade de Belém no minecraft?
La Rocque - Bom, eu comecei fazendo a UFPA no jogo. Tinha acabado de entrar na universidade e as aulas foram suspensas por causa da pandemia. Foi um jeito que encontrei para passar o tempo. Depois da UFPA, várias pessoas foram me convencendo a fazer outros pontos turísticos de Belém.
BN - Qual é a sua criação favorita?
La Rocque - Acho que das construções que fiz, a minha favorita é o estádio do mangueirão. Foi um dos que mais deram trabalho.
Além das criações digitais, o artista também publica ilustrações incríveis da cidade, que claramente é a sua inspiração.
Você já segue Belém Negócios no Instagram?
Commentaires