top of page

Artista paraense cria coleção exclusiva de pins regionais; saiba mais

Foto do escritor: Ana Luísa CintraAna Luísa Cintra

Os pins são tipos de batons que podem ficar presos na mochila, na roupa ou podem servir de decoração em diversos ambientes e momentos


Artista paraense coleção pins regionais
Melina Mello, artista paraense inova na produção de pins personalizados. Foto: Divulgação

Artista paraense Melina Mello transforma sua arte em pins, representando a cultura e símbolos do Pará. As ilustrações digitais foram criadas para mostrar o cartão postal de Belém, o Ver-o-Peso e a maior festa religiosa do país: O Círio de Nazaré.


A artista, que é apaixonada pela cultura paraense, trabalha com artes desde 2016 e ao perceber que os pontos turísticos do Pará geralmente não eram comercializados, a jovem decidiu criar os próprios pins. "Existem empresas que fazem pins que mostram corcovado, símbolos do Brasil e de São Paulo, etc. Mas me causava estranhamento nunca encontrar algo do Pará. Comecei a pesquisar como funcionava para artistas independentes fazerem pins com a própria arte, e assim decidi trazer a modalidade pra representar o Pará. Eu não encontrava ninguém que comercializasse e decidi começar", conta a jovem.


Os pins são tipos de batons que podem ficar presos na mochila, na roupa ou podem servir de decoração em diversos ambientes e momentos. Os fabricados por Melina são de metal e possuem uma arte exclusiva feita pela paraense, com símbolos que representam a região, cores vivas e o regionalismo que gera identificação. "Se você ver um pin do Veropa na mochila de alguém, já sabe que a pessoa carrega consigo um carinho daquele lugar. Eu trabalho com Arte desde 2016, a confecção sempre foi meu norte, fazer desenhos que contenham um toque especial é algo que gosto muito de fazer, tanto na pintura quanto no design", comenta Melina.



O último lançamento da marca foi o pin de Nossa Senhora, contendo em seu design a corda, lírios, promessas, ramos de guaraná, e outros diversos detalhes para reunir a essência da manifestação religiosa.


Além da produção de coleções autorais, a artista também presta consultoria para quem deseja produzir um pin personalizado através da Hanart Store. "Eu presto consultoria para fazer desenhos autorais, através da minha loja Hanart Store, que podem virar pins".


Saiba mais

Instagram da Melina: @melina_mello

Instagram Hanart Store: @hanartstore


Leia Mais:




Comments


bottom of page