top of page
Belem-negocios-connection.gif

Apple Diz Que iPhone Funcionará Como Um Terminal De Pagamento

Agora, o iPhone será capaz de atuar como um terminal de pagamento em si, sem qualquer hardware adicional, disse a Apple


Apple diz que iPhone funcionará como um terminal de pagamento
Imagem: Unsplash

A Apple disse na terça-feira (8) que está expandindo os recursos do iPhone para aceitar pagamentos sem contato, tornando mais fácil para os comerciantes realizar transações tap-to-pay sem ter que comprar hardware adicional.


Isso dará à Apple uma vantagem competitiva no crescente mundo de pagamentos, no qual o iPhone, assim como o Apple Pay, tendem a desempenhar um papel dominante ao transformar o dispositivo em um terminal de ponto de venda.


O iPhone tem sido usado como uma maneira de pagar por bens e serviços desde o lançamento do Apple Pay em 2014. Mas isso exigia que os comerciantes tivessem seu próprio hardware de ponto de venda para aceitar pagamentos sem contato.


Agora, o iPhone será capaz de atuar como um terminal de pagamento em si, sem qualquer hardware adicional, disse a Apple. O recurso tap-to-pay usará o chip NFC existente do iPhone que estava sendo usado para transmitir pagamentos até um terminal de pagamento. Ele estará disponível para desenvolvedores através de uma atualização de software para iOS ainda este ano. Caberá aos desenvolvedores e empresas de serviços de pagamento adicionar o recurso ao seu software de ponto de venda.


A Stripe será a primeira empresa de ponto de venda a usar o iPhone como um terminal de pagamento tap-to-pay através de seu aplicativo Shopify, disse a Apple.


O novo recurso do iPhone é voltado para os EUA, um mercado muito mais lucrativo onde os pagamentos sem contato ainda estão crescendo.


O recurso só estará disponível nos iPhones XS ou posterior, disse a Apple, e não estará disponível em iPads. Assim como no Apple Pay, a empresa disse que manterá os dados de transação privados e não saberá o que comerciantes e clientes estão comprando.


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page