top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

App de transporte de passageiros está em fase de teste em Belém

Criada por motoristas de aplicativo, através de uma cooperativa independente, ferramenta é alternativa para profissionais se libertarem das grandes plataformas



Sem demora e sem cancelamento, essas são algumas das vantagens da plataforma Mike


O Mike, plataforma de mobilidade urbana criada por motoristas de aplicativo, iniciará suas atividades oficialmente na região metropolitana de Belém nesta segunda-feira, 9. Em fase de teste, passageiros já podem solicitar os serviços de viagens urbanas e entregas.


Desde o dia 25 de julho, data que coincidiu com o Dia do Motorista, a CMGB, cooperativa criadora da plataforma, está cadastrando motoristas de forma direta e conversando sobre as funcionalidades do aplicativo.



Em fase de teste


O Mike, aplicativo de mobilidade urbana criado por motoristas, está em fase de testes e implementação. Os motoristas que quiserem se cadastrar e validar seus dados durante esta etapa, vão receber 100% da corrida, até o dia 8, domingo.


Lançamento


A partir do dia 9 de agosto, próxima segunda-feira, os passageiros terão desconto de 9,5%, durante cinco dias, em todas as corridas solicitadas.


“Solicitei um motorista pelo Mike durante a dinâmica. Em outros aplicativos estava mais caro e demorando muito — diz Pedro Santana, um dos primeiros usuários do app. — Em questão de minutos, o Mike chegou. Não teve cancelamentos.

Além da demora e muitos cancelamentos, as grandes plataformas como a Uber e a 99 estão enfrentando dificuldades em manter os motoristas parceiros. Não só em Belém, mas em outras capitais, os profissionais estão relatando cobrança de taxas abusivas, entre outros problemas.


“O Mike é um aplicativo criado por uma cooperativa de motoristas. Não temos fins lucrativos. Queremos criar soluções justas e mais democráticas para motoristas e passageiros”, explica Fernando Canto, presidente da CMGB.


O aplicativo está disponível para smartphones Android para motoristas e IOS e Android para passageiros.




Kommentarer


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page