top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Aplicativo criado por startup paraense é o Netflix da educação

Maratonar aulas através de um aplicativo pode ser a melhor forma de se preparar para provas como a do Enem. Startup paraense criou um sistema estruturado de cursos para quem busca aprendizagem aliada a realidade virtual

Aplicativo está ajudando milhares de alunos com aulas interativas

Em meio à pandemia e à dificuldade que muitos estudantes vêm enfrentando para conseguir manter as aulas em dia, uma startup paraense criou um aplicativo inspirado na plataforma de streaming Netflix. Carregado de conteúdo diversificado e focado nas necessidades específicas de cada aluno, o portal está ajudando milhares de alunos, professores e escolas, a partir de um sistema inovador.


O Educaflix é um aplicativo onde alunos e professores interagem para compartilhar conhecimento por meio de um sistema estruturado de cursos.


Professores ou instrutores podem criar um número ilimitado de cursos, inserindo vídeos aulas, documentos, exercícios e qualquer material educacional de acordo com sua experiência.


Disponível no Google Play e na versão web, a plataforma já tem mais de 56 mil usuários cadastrados e está presente em mais de 28 municípios e 7 estados brasileiros.


Em janeiro deste ano, a Educa App, empresa paraense criadora do aplicativo, foi selecionada pelo Minera Startup, programa de relacionamento da Hydro com as startups do Pará, para apresentar o seu projeto por meio de um “pitch”. O programa tem como objetivo fomentar a inovação no Pará através de startups fornecedoras de soluções digitais.


Como o Educaflix funciona


Aplicativo criado por startup paraense é o Netflix da educação
Plataforma educativa de streaming

O conteúdo é criado por professores, instrutores e escolas e disponibilizado na plataforma.


A partir de uma assinatura mensal ou anual, o usuário/aluno poderá ter acesso ilimitado aos vídeos, exercícios e materiais de apoio.


O aplicativo tem um visual inspirado na plataforma de streaming Netflix. O aluno pode assistir em smartphones, computadores, tablets e smart TV. Além disso, é possível estudar em 4 telas ao mesmo tempo.


educaflix-negocios-belem-plataforma-estudos-startup-paraense
Categoria de aulas específicas para o Enem

Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page