Na cotação do câmbio de hoje, o valor investido na fintech brasileira supera 2,5 bilhões de reais

O Nubank anunciou hoje, 7, o levantamento de US$ 500 milhões, com a Berkshire Hathaway, uma das maiores empresas abertas em todo o mundo. O aporte é uma extensão da Série G, realizada em janeiro deste ano.
De uma pequena startup ao maior banco digital independente do mundo
Criada em 2013 pelo colombiano David Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward, a empresa acabou de atingir a marca de 40 milhões de clientes.
Nestes primeiros cinco meses do ano, cresceu a um ritmo de mais de 45 mil novos clientes por dia.
Ao todo, levantou cerca de 2 bilhões de dólares ao longo de sua história.
Especulações apontam que a fintech planeja uma abertura de capital na Nasdaq ainda esse ano.
De olho no mercado financeiro mundial
A fintech é uma das empresas mais influentes do mundo segundo a TIME e uma das mais inovadoras segunda a CNBC. Com o investimento mais recente do megainvestidor bilionário Warren Buffett o Nubank se tornou o banco digital mais valioso do mundo, passando a ter um valor estimado de 30 bilhões de dólares.
“É incrível ver tudo o que temos sido capazes de fazer nestes oito anos de empresa. Ninguém pensava que era possível mudar o sistema financeiro, mas nós sempre estivemos convencidos de que havia espaço para ruptura e inovação e, mais importante que isso, que os clientes mereciam melhores serviços. O Nubank estabeleceu um novo paradigma no mercado, que tem obrigado todos os players a revisarem seus processos e produtos. E como costumo dizer: para nós, no Nubank, ainda é o primeiro dia. Ainda há muito a fazer”, afirma o fundador e CEO, David Vélez.
Como o investimento será aplicado
O investimento levantado será utilizado no apoio ao crescimento do Nubank em três grandes frentes de desenvolvimento. Expansão das ofertas de produtos, introdução de novas soluções ao portfólio e manter o ritmo de crescimento acelerado em termos de penetração de mercado, por exemplo, no setor de investimentos.
Entre outras estratégias da expansão internacional da empresa, destaca-se o interesse pelo mercado financeiro do México. O banco digital lançou seu primeiro produto no México há pouco mais de um ano e já recebeu 1,5 milhão de inscrições. Atualmente é uma das maiores emissoras de novos cartões de crédito do país.
Opmerkingen