top of page
Belem-negocios-connection.gif

Amazônia UP: conheça o maior programa de pré-aceleração de negócios sustentáveis da Amazônia

Startups com perfis inovadores já podem se inscrever e evento pode acontecer presencialmente na cidade de Belém


Amazônia Up, programa abre inscrições para pré-aceleração de startups
Amazônia Up, programa abre inscrições para pré-aceleração de startups

A Amazônia é superlativa em recursos naturais e tem atraído cada vez mais investimentos econômicos de larga escala. Contudo, os negócios sustentáveis na região são ainda incipientes, sobretudo nas áreas de floresta, biodiversidade, serviços ambientais e agropecuária sustentável.


O objetivo do Amazônia UP é pré-acelerar ideias de negócios com foco em floresta e biodiversidade. Entre as cadeias produtivas prioritárias destacam-se:



Cacau, Pesca Sustentável, Mel, Sementes, Açaí, Turismo, Gastronomia, Biotecnologia, Sistemas Agroflorestais, Produtos florestais não-madeireiros, Sócio-biodiversidade, Pecuária Verde, Agricultura Sustentável, Economia Criativa, Moda Sustentável, Energia Renovável e Economia Circular.


O programa é feitos para estudantes e concluintes de escola técnica/ensino médio, universitários, graduados e recém-formados. Se você se identifica com o programa e tem uma ideia/negócio inovadora, Inscreva-se no Amazônia UP!


O programa ocorrerá em formato virtual em função da pandemia de Covid 19, mas a expectativa é de realizar oficinas presenciais. Caso seja possível, o programa se responsabilizará pelos custos de passagem, hospedagem e alimentação para os empreendedores selecionados que não residam em Belém.


O QUE É PRECISO PARA PARTICIPAR?

  1. Ser maior de 18 anos;

  2. Apresentar uma ideia de negócio viável que tenha relação com a área rural, floresta ou sociobiodiversidade;

  3. Possuir uma equipe com pelo menos 2 membros ativos envolvidos;

  4. Pelo menos um dos membros da equipe deve estar cursando ou ter concluído o ensino médio, técnico ou superior, sendo este o representante oficial da proposta em todas as etapas do programa;

  5. Ter vontade e disponibilidade de tempo para participar dos cursos, oficinas e reuniões virtuais nos finais de semana, podendo incluir feriados.

O QUE MINHA IDEIA PRECISA TER PARA AVANÇAR?

  1. Ser considerada inovadora;

  2. Ser considerada executável e/ou pivotável (passível de adequações);

  3. Apresentar potencial de crescimento;

  4. Demonstrar possuir uma equipe entrosada e/ou com capacidade de execução.

Para saber mais, acesse: centroamazonia.org.br

댓글


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page