top of page

Agência digital foca em conteúdo inteligente baseado em inbound marketing

Atualizado: 29 de jun. de 2021

O poder do conteúdo de valor gera uma atração muito mais orgânica e limpa. Entenda!

Agência digital foca em conteúdo inteligente baseado em Inbound Marketing
Abel, nova agência de Marketing Digital

A maioria das agências de marketing digital já se adequou ao novo comportamento dos consumidores, oferecendo conteúdos estratégicos, como o rells do Instagram e os vídeos curtos do TikTok, mas estes recursos acabam se tornando cada vez mais descartáveis, à medida que os consumidores produzem uma quantidade muito maior de views nas redes sociais. As empresas acabam tendo que produzir mais, para ocupar um espaço muito mais concorrido.


Quais seriam as vantagens de aparecer de maneira descartável na timeline do seu público? E porque estes serviços continuam em alta?



Rodrigo Souza, criador do portal Belém Negócios, acredita que estes são serviços mais fáceis de serem vendidos, possuem um material menos elaborado, necessitam apenas de um padrão visual e de uma equipe que é capaz de atender vários clientes durante um só expediente. Fica difícil não produzir um material automatizado.


“Não se trata exatamente de ser descartável”, explica ele, “mas com certeza não é algo que agrega um valor profundo. O que está em disputa não é o espaço e sim o interesse. As pessoas conseguem assimilar rapidamente as mensagens que recebem, mas a pergunta é: elas estão interessadas em absorver aquilo naquele momento?”


A Abel, uma nova agência de marketing digital da cidade de Belém, e também a criadora do Belém Negócios, um portal de notícias sobre empreendedorismo, lançou serviços que vão contra as tendências e que se enraízam em técnicas comprovadamente mais eficazes.


O Inbound Marketing, sendo um desses recursos adotados, é uma maneira muito mais eficiente de atrair a atenção dos consumidores. Partindo da premissa de que são eles que vão atrás do conteúdo e que estão inteiramente focados em absorver o conhecimento necessário para tomar uma decisão, esta seria uma das melhores oportunidades que uma empresa pode criar para conseguir vender. Conquistar o consumidor beneficiando-se da sua sede de conhecimento e da confiança com que somente um conteúdo inteligente é capaz de estabelecer, não somente gera ótimos resultados como também cria um vínculo muito mais forte, a empatia.


Empresas que estão fazendo sucesso com o marketing de conteúdo


A Rock Content, portal especializado em Marketing e Publicidade, publicou um artigo especificando o que acontece com as empresas que apostam no Marketing de Conteúdo. Entre elas, as marcas Guaraná Antártica, Resultados Digitais e a Semrush, destacaram-se por oferecem um conteúdo de excelência. Elas entenderam o que o seu público precisa e se tornaram fontes de referência. É mais fácil construir um bom relacionamento, a partir do momento que se deixa claro o que uma empresa pretende com o seu público.


Diferentemente dos dois segundos que em média um usuário leva para entender um post e passar para o próximo story, o Inbound Marketing é um dos únicos que consegue segura-lo por seis minutos ou mais - o tempo médio de uma boa leitura.


Mas esta técnica não se baseia somente em textos. Existem inúmeras possibilidades de criar conteúdo. A Antártica, por exemplo, percebendo que o seu público é formado majoritariamente por jovens, compartilha conteúdo de entretenimento, para mantê-los ligados nas suas novidades.


“Não se pode descartar nenhuma das ferramentas. É preciso se fazer presente. Entre um post e um artigo, é sempre válido aparecer. Mas, entre um material raso e outro que cria laços, optamos por aquele que é capaz de amarrar as pessoas no colo dos nossos clientes”, explica Rodrigo.

bottom of page