top of page
Belem-negocios-connection.gif

Aeroportos do Pará e de Outros Estados Recebem Propostas para Mega Leilão

O Pará é o estado brasileiro com o maior número de aeroportos que vão a leilão; veja o valor que poderá ser arrecadado


Aeroporto de Belém, leilão de aerportos
Aeroporto de Belém

Na quinta-feira, 18, 15 aeroportos serão leiloados durante a 7ª rodada de concessão, que inclui cinco aeroportos do Pará. Os ativos serão concedidos à exploração privada por 30 anos. Trata-se da terceira licitação de aeroportos em blocos, cujo leilão poderá ser acompanhado, em tempo real, pelo canal da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Youtube ou pela TV B3.


Na lista, estão os aeroportos de Belém, Santarém, Marabá, Carajás e Altamira, e devem receber em torno de R$ 1,5 bilhão em investimentos privados durante o decorrer dos contratos. O Pará é o estado com o maior número de aeroportos que vão a leilão.



Para os interessados em saber mais sobre o novo round de concessões, a ANAC preparou uma página de Acompanhamento do Leilão da 7ª rodada, com conteúdos dedicado à imprensa e ao público em geral.


Além da Cartilha: processo licitatório e aeroportos da 7ª rodada, o hotsite do leilão disponibiliza também a Página especial: informações dos blocos SP-MS-PA-MG, Aviação Geral e Norte II, com informações sobre os principais investimentos a serem realizados, valores dos lances mínimos iniciais e a expectativa de movimentação de passageiros até 2052 em cada um dos blocos em licitação.


A página de Acompanhamento do Leilão da 7ª rodada facilita também o acesso à Sessão de Esclarecimentos, que foi realizada em 22 de julho na sede da B3, em São Paulo. Para assistir à reunião, destinada a tirar dúvidas sobre o edital e os procedimentos do dia do leilão, basta acessar o link informado ou clicar no player abaixo:


Na sessão pública de esclarecimentos, houve simulação com lances aleatórios e espaço para a manifestação de dúvidas sobre os procedimentos que deverão ser seguidos durante o leilão. As informações apresentadas durante a sessão de esclarecimentos, sobre a dinâmica do leilão e relativas aos procedimentos previstos em edital, foram disponibilizadas na página temática da 7ª rodada e podem ser acessadas pelos interessados.


Antes da sessão tira-dúvidas, no dia 21 de julho, a ANAC tornou pública a Ata de Esclarecimentos referente ao Leilão nº 01/2022, que leva ao conhecimento público as respostas aos pedidos de esclarecimento sobre o edital.


*Fonte: Gov.br

 

Junte-se a nós. Conheça a "Comunidade Belém Negócios". Faça networking e desenvolva novas habilidades.

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page