top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

A Uber Está Cadastrando Um Grande Volume De Taxistas Em Seu App

Manobra da plataforma é uma tentativa de resolver o problema de escassez de motoristas



A Uber concordou em listar todos os táxis em seu aplicativo. "Maior e mais ousado que qualquer coisa que fizemos".


O negócio vem em meio a uma escassez de motoristas para o serviço de carona e também pode significar mais clientes para taxistas depois que os negócios desaceleraram durante a pandemia.



O Wall Street Journal noticiou pela primeira vez na quinta-feira.


A Uber fez acordos semelhantes com operadores de táxi e os usuários agora podem reservar táxis em várias cidades se os taxistas concordarem em aparecer no aplicativo.


O chefe global de mobilidade da Uber, Andrew Macdonald, disse que o acordo é "maior e mais ousado do que qualquer coisa que fizemos", de acordo com o The Journal.


Nova York é uma das áreas mais importantes para negócios da Uber e a cidade tem sido um campo de batalha entre a empresa e os táxis amarelos da cidade.


O acordo significa que o software próprio das cooperativas de táxis estará conectado ao da Uber.


Os taxistas da cidade de Nova Iorque são os primeiros a adotar a parceria, mas a Uber afirma que seus motoristas nativos também tendem a ganhar mais, por permanecerem com uma taxa menor.


A Uber diz que os aplicativos que serão conectados ao seu próprio software são usados pelos cerca de 14.000 taxistas, só em Nova Iorque.



Os taxistas que pegarem passageiros do Uber serão pagos usando o mesmo mecanismo.


Os taxímetros cobram dos passageiros um cálculo diferente, o que significa que os taxistas podem receber mais, menos ou no mesmo nível que os motoristas de Uber, dependendo de cada viagem individual.


Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia