top of page

A Próxima Vítima Do TikTok Pode Ser O Spotify. Entenda!

O TikTok quer que os usuários escutem música em seu próprio Spotfy, o Resso


A Próxima Vítima Do TikTok Pode Ser O Spotify. Entenda!

Em novembro, o CEO do Spotify, Daniel Ek, disse à Bloomberg que "apenas os paranoicos sobrevivem". A plataforma é extremamente popular. Tem 381 milhões de usuários, alguns dos quais provavelmente estão lendo isso agora. Então por que a paranoia?


Bem, veja, Ek é esperto. Ele viu Gen Z se curvar ao TikTok e se afastar do todo-poderoso Facebook e Instagram. Mas o que o TikTok tem no Spotify, uma plataforma de música?


A resposta: sua própria plataforma de música.


A Próxima Vítima Do TikTok Pode Ser O Spotify. Entenda!
Imagem: Divulgação

Chama-se Resso, e a estratégia que a empresa-mãe do TikTok, ByteDance, está usando é inteligente. Ele se concentra em 2 coisas:


  • Mercados emergentes: A Resso foi lançada pela primeira vez no Brasil, Indonésia e Índia, lugares que o Spotify deve mirar se quiser crescer (o que faz).

  • Geração Z: A principal atração da Resso são as características sociais que permitem interagir com os amigos em torno de suas faixas favoritas.

Mas qual é a verdadeira diferença?

  • Spotify: Bad Bunny, Taylor Swift, BTS, Drake, Justin Bieber

  • TikTok: Megan Thee Stallion, Doja Cat, Popp Hunna, Olivia Rodrigo, Cardi B

Se você não conhece os artistas do TikTok, é porque você é velho.


Hoje, 75% dos usuários do TikTok dos EUA encontram novos artistas no aplicativo, e 63% descobrem novas músicas no TikTok antes de qualquer outra plataforma.


Detalhe: O TikTok tem mais de 1B usuários em todo o mundo.


Em vez de encontrar um grande artista no TikTok e, em seguida, ir até o Spotify para ouvir, o TikTok quer que os usuários vão para seu próprio Spotify, o Resso.


Acima de tudo, o TikTok tem os corações da Gen Z, que, indo para 2022, é indiscutivelmente mais poderosa do que uma estratégia de negócios inteligente. (Original: The Hustle)



bottom of page