top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

A Nova Ponte De Outeiro; Onde Será?

Atualizado: 9 de mar. de 2022

Esqueça tudo o que foi dito sobre a reconstrução da ponte de Outeiro, em Belém. Helder decidiu construir outra, em outro lugar


A nova ponte de outeiro (Unsplash)

A obra será possível graças à redução em torno de 50% do valor da reconstrução da antiga ponte que não será mais duplicada.


O governador Helder Barbalho anunciou, nesta quinta-feira (3), a construção da segunda ponte no distrito de Outeiro, na capital paraense.



O atual projeto em execução que está reconstruindo a ponte já existente previa a duplicação das pistas de rolamento, no entanto,


"Hoje pela manhã em uma reunião técnica com a minha equipe, tomamos a decisão de não mais duplicar a estrutura da ponte antiga do Outeiro. Ela continuará sendo estaiada mas com essas economias que representam cerca de 50% do preço, permitirá que construamos uma nova ponte", anunciou o governador.


O valor da ponte de Outeiro em obras, com o projeto de duplicação estava orçado em quase R$ 66 milhões, e com a economia da obra, será possível a realização do novo projeto que integrará o distrito.


Segundo o chefe do executivo estadual, Helder Barbalho, a segunda ponte será construída próximo à rua da Brasília (Outeiro) e à Sétima Rua, (Icoaraci), "onde existe maior densidade populacional na ilha. Com isto, fortalecemos a ilha, avançaremos com o sonho histórico da população, fortalecendo a estrutura de ir e vir, a logística" disse o governador.



A NOVA PONTE DE OUTEIRO


A ordem de serviço para o início das obras de reconstrução da atual ponte de Outeiro foi assinada no dia 29 de janeiro deste ano. Está sendo construído um mastro de 50 metros, que permitirá a abertura de um canal de navegação de 100 metros, aumentando em 40 metros o espaço atual, que é de 60.


Além do mastro, serão realizadas obras em todos os pilares da ponte, na pista de rolamento, no guarda-corpo, na sua estrutura em aço e nas passarelas para pedestres. O projeto da nova ponte contempla ainda a instalação de defensas nos pilares para impedir novos choques de embarcações. O tempo total para conclusão é de seis meses.


Por Governo do Pará (SECOM)


Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.

Yorumlar


Últimas notícias

Publique uma notícia