A nova identidade visual dos táxis de Belém para a COP30
- Redação
- 7 de nov.
- 1 min de leitura

Belém está de cara nova para receber a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). Em preparação para o evento, os táxis regularizados da capital paraense começaram a circular adesivados com as cores e logotipos oficiais da conferência, em uma ação coordenada pelo Governo do Pará, por meio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA).
A iniciativa, que é opcional e colaborativa, busca padronizar e facilitar a identificação dos veículos oficiais que atenderão moradores, turistas e delegações durante o evento. A adesivagem é destinada exclusivamente aos permissionários devidamente regularizados junto à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana (Segbel).
A vice-governadora Hana Ghassan destacou o impacto positivo da COP30 na economia local e no setor de transporte.
“A COP30 movimenta a economia e muda a rotina da cidade. É um legado efetivo de geração de emprego e renda. Os taxistas conseguem aumentar o número de passageiros e melhorar a renda familiar, gerando perspectivas de um futuro melhor. É isso que queremos para Belém e para o Pará: uma economia mais forte e com oportunidades para a nossa população. Parabéns ao Detran pela ação que está deixando os táxis mais bonitos e identificados para o evento”, afirmou.

A adesivagem dos táxis faz parte do plano de mobilidade e organização urbana elaborado para a COP30, que inclui melhorias na sinalização, infraestrutura e transporte público, em alinhamento com as diretrizes de sustentabilidade e hospitalidade do evento.


