top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

A Audiência Dos Jogos Olímpicos Beijing 2022 Está Muito Baixa. O Que Está Acontecendo?

Um novo recorde foi batido: o de pior audiência. Veja os motivos


A Audiência Dos Jogos Olímpicos Beijing 2022 Está Muito Baixa. O Que Está Acontecendo?
Delegação brasileira participou da cerimônia de abertura nos Jogos Olímpico de Inverno

A NBC pagou US$ 7,75 bilhões pelos direitos de exibição das Olimpíadas até 2032, e precisa que os espectadores comecem a sintonizar.


Quando você pensa em recordes olímpicos, você provavelmente pensa em atletas incríveis como Simone Biles, Usain Bolt e Michael Phelps.


No entanto, os Jogos Olímpicos de Inverno deste ano já estabeleceram um novo recorde - e não no bom sentido.


A cerimônia de abertura de sexta-feira atraiu 16 milhões de espectadores para a NBC na TV e no streaming — um recorde baixo, e 43% menor do que a audiência dos Jogos de Inverno de 2018 na Coreia do Sul, de acordo com o Yahoo Sports.


Por que as pessoas não estão assistindo?


É devido a uma combinação de razões.


Sara Fischer, da Axios, coloca parte da culpa em estádios vazios devido aos protocolos de covid, já que ter fãs e entes queridos nas arquibancadas torna os Jogos mais divertidos de assistir ao vivo. Ela argumenta que a mesma razão levou a baixas audiências para os Jogos do verão passado em Tóquio.


Mas há algumas razões únicas desta vez, incluindo:


  • Fadiga olímpica: Na maioria das vezes há uma diferença de 2 anos entre os Jogos Olímpicos, mas os Jogos de Verão em Tóquio foram ao ar no verão passado.

  • Imagens limitadas: As equipes da NBC não podem deixar o "circuito fechado" da Vila Olímpica de Pequim, tirando a capacidade de tirar fotos que imergiriam os espectadores na cultura chinesa.

  • Problema da China: Os EUA e outras nações organizaram um boicote diplomático em protesto ao genocídio da China contra os uigures, que poderia estar afetando a audiência também


A NBC pagou AO Comitê Olímpico Internacional US$ 7,75 bilhões para transmitir as Olimpíadas até 2032, e o sucesso do Peacock, sua plataforma de streaming, está em um evento de sucesso.


Mas há uma razão para a NBC estar otimista. Historicamente, a audiência aumenta ao longo da 1ª semana à medida que mais espectadores começam a sintonizar...


... o que significa que em breve poderemos estar falando sobre o retorno recorde de audiência da NBC. (The Hustle)


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page