top of page

A Apple Vai Vender Peças Para Você Consertar Seu Iphone Em Casa

Uma grande mudança da Apple que é conhecida por ser extremamente restrita em relação a reparos de aparelhos


A Apple planeja começar a vender peças e ferramentas e oferecer instruções sobre como reparar produtos Apple em casa, sem ter que levá-los para uma loja ou oficina de reparos de terceiros. A empresa deve começar com o iPhone 12 e 13, seguido por Macs com chips M1. Você poderá substituir a tela, a bateria e a câmera do iPhone usando peças da Apple, com outras opções chegando mais tarde.


Esta é uma grande mudança da Apple, que historicamente tem sido resistente ao movimento do direito de reparo e de quaisquer reparos que aconteçam fora de suas próprias lojas.



A Apple está chamando o programa de "Reparo de Autoatendimento" e será lançado no "início do próximo ano" nos EUA e depois se expandirá para outros países. Segundo a The Verge, a empresa diz que o programa destina-se apenas a “técnicos individuais com conhecimento e experiência para reparar dispositivos eletrônicos” e que a maioria dos clientes ainda deve ir a um profissional. Mas a Apple está pelo menos agora oferecendo uma opção para os clientes que se sentem confortáveis em realizar o reparo por conta própria. Criticamente, fazer esses reparos por conta própria não anulará o mandado de um dispositivo, de acordo com o TechCrunch, embora danificar seu dispositivo no processo ainda possa.

bottom of page