top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

A Apple Vai Vender iPhone Como Serviço De Assinatura? Entenda

Serviço pode ser lançado ainda em 2022


A Apple Vai Vender iPhone Como Serviço De Assinatura? Entenda
Imagem: Unsplash

A Apple está trabalhando na venda de iPhones e iPads como parte de um serviço de assinatura de hardware, de acordo com um novo relatório da Bloomberg, cujo autor Mark Gurman escreve que o serviço pode chegar em 2023.


Agora, você pode pagar mensalmente à Apple por seus serviços, e pode pagá-lo mensalmente por um iPhone — mas eles ainda são taxas separadas e planos para gerenciar.


Leia também:


A estratégia se encaixa nas recentes tentativas da empresa em criar serviços de assinatura para seus produtos. Nos últimos anos, a Apple vem focando cada vez mais nas assinaturas recorrentes como Apple Music, Apple TV Plus, Apple News Plus, Apple Fitness Plus e Apple Arcade como os principais novos fluxos de receita. Alguns desses serviços inclusive já foram incluídos nos pacotes Apple One da empresa.


A Apple já ofereceu um programa de atualização do iPhone — que permite que os clientes paguem pelo custo combinado do AppleCare e um iPhone ao longo de 24 meses e a opção de negociar seu dispositivo após 12 meses de pagamentos — desde 2015, relembrou o The Verge.


Tais programas se assemelham a uma assinatura de hardware em muitos aspectos.


De acordo com o relatório da Bloomberg, a taxa mensal não seria simplesmente o preço do dispositivo dividido por 12 ou 24 meses, mas sim um custo mensal ainda indeciso, potencialmente com a opção de atualizar para novo hardware como seu lançamento. E como outras assinaturas da Apple, ela estaria vinculada à conta apple ID existente de um usuário, com a possibilidade de agrupar em serviços AppleCare ou Apple One também.



É possível a maçã liberar produtos para aluguel?


Um mercado onde a Apple tem clientes investindo meses de capital para alugar um dispositivo apenas para que eles o devolvam no final do processo parece igualmente improvável.


Embora os detalhes de como isso tudo funcionaria ainda sejam escassos, uma coisa é certa: a possibilidade da Apple entrar de vez para as assinaturas é bem considerável.


Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page