top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

9 dicas de como ganhar dinheiro sem sair de casa

Atualizado: 29 de jun. de 2021


9 dicas de como ganhar dinheiro sem sair de casa
9 dicas de como ganhar dinheiro sem sair de casa

Com as taxas de desemprego ganhando proporções extraordinárias e com os fechamentos e suspensões de grandes, médias e pequenas empresas durante a fase de lockdown e bandeiramentos de multiplicas cores, fica cada vez mais difícil arranjar um emprego - sem contar que o perigo de contaminação ainda preocupa a maioria das pessoas, principalmente as autoridades.


Pensando nisso, o Terra Empresas, um dos maiores Blogs de consultoria digital, listou 9 tipos de negócios que qualquer pessoa pode investir, utilizando somente a internet como ferramenta - sem precisar sair de casa.


1. E-COMMERCE

É difícil encontrar hoje uma pessoa que nunca tenha comprado pela internet. As lojas virtuais, também chamadas de e-Commerce, são uma tendência mundial para todos os públicos, pois abrangem muitas pessoas de diferentes gostos.

São um bom exemplo de como ganhar dinheiro extra na internet, pois, embora não demandem o esforço físico e o tempo necessários para se ter uma loja física, podem chegar a ser o seu meio de captação de renda principal


2. COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET COM BLOG


Domina determinado assunto e pretende ganhar dinheiro apenas falando sobre ele? Uma boa solução seria criar um blog. Mas como ganhar dinheiro na internet de verdade? Com o Google AdSense. Embora existam outros serviços que oferecem o mesmo, o Google AdSense é o mais usado.

3. VENDA SEU CONHECIMENTO

No momento em que vivemos, tempo e informações são dinheiro, certo? Como ganhar dinheiro trabalhando na internet? Venda o que você sabe. Se for um especialista em inglês, pense na possibilidade de vender aulas online sobre como dominar esse idioma. Grave vídeos, construa um site e ofereça aulas individuais.


4. FREELANCER


Assim como o e-commerce, um trabalho de freelancer pode ser tanto a sua renda principal como uma maneira de ganhar dinheiro extra na internet. Plataformas como Freelancer, Guru, 99 Freelas, Upwork são algumas das mais famosas — nas quais você pode se cadastrar como um trabalhador e receber serviços online.

5. YOUTUBE


Quer saber como ganhar dinheiro de verdade? Domina um determinado assunto, mas não gosta muito de escrever? Uma ótima saída é expor o seu conhecimento no YouTube.

E não pense que uma coisa exclui a outra. Se você já tiver um blog, faça conteúdo de vídeo. Além de ser mais uma forma de arrecadar dinheiro, você estará interagindo com outro público.

6. SITES DE VENDA


Se você não estiver interessado em montar todo um site, compartilhe o seu produto em sites de venda que já tenham um número interessante e expressivo de compradores, como Mercado Livre, OLX e eBay — uma taxa é cobrada para anunciar o seu produto.


7. INSTAGRAM


Sabe o seu número de seguidores no Instagram? Ele vale dinheiro! Empresas vêm apostando cada vez mais na divulgação de produtos por meio de pessoas que contam com um grande número de seguidores no Instagram. Se você tiver um número relevante, procure empresas que comercializem produtos do interesse dos seus seguidores e forme uma parceria.


8. ETSY


Não tem um número expressivo de seguidores, mas está interessado em vender o que produz? Um dos exemplos de como ganhar dinheiro na internet é divulgar o seu trabalho no Etsy. A plataforma é uma das mais importantes de serviços de manufatura. Caso você trabalhe com pulseiras, colares, brinquedos e peças artesanais, mas não sabia por onde começar a vendar, lá você terá grandes chances de dar certo.

9. TRADUZINDO


Sabe aquele cursinho de inglês, espanhol ou qualquer outra língua que você pagou por anos? Ele pode ser uma solução se você estiver à procura de como ganhar dinheiro trabalhando na internet.

Sites como GetNinjas, ACX oferecem serviços de tradução de textos, livros, monografias e outros conteúdos.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia