top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

7 Novidades do Mundo dos Negócios (em Belém) que Você Precisa Saber

Toda semana compartilho aqui um conteúdo especial que traz fatos interessantes dos bastidores empresariais de Belém. Assine para ler o conteúdo.


curso em belém
Curso organizado pela empresa Excelência Educação

Você está lendo um conteúdo Premium. Encontre neste link outras matérias exclusivas para assinantes.


... continuando. Combinamos na semana passada que iríamos compartilhar uma vez por semana uma notícia listando estratégias de negócios, novos negócios, expansões e outras novidades que estão acontecendo em Belém e região. Somente fatos interessantes.


Tivemos um ótimo retorno dos assinantes.


Por isso, venho aqui novamente para falar o que fiquei sabendo. Coisas que podem ajudar você a traçar novas estratégias para o seu negócio.


Curso: Nova Lei de Licitação


Vem aí a Turma 02 do Curso sobre a Nova Lei de Licitações. O Curso será realizado em Belém, nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2023. A Excelência Educação é a empresa que está por trás do curso e o professor Evaldo Ramos é quem vai ministrar a aula - Pós-Graduado em Licitações e Contratos, Bacharel em Direito e Administração de Empresas.


Informações:


Avenida Comandante Brás de Aguiar, 321. Nazaré. Belém - PA.

FONE: (91) 3122-9160

E-MAIL: reservas.rbel@atlanticahotels.com.br


Expansão


O Grupo Mateus pensado no processo de expansão inaugurou esta semana o novo escritório administrativo em Belém do Pará.


O escritório em questão fica na Av. Egydio Salles, Parque Verde, atrás do Mix Mateus Bengui.


COP 30


A COP 030 parece um sonho que (talvez) vai se realizar. Um grupo de países da América do Sul e Caribenha está apoiando a candidatura de Belém para sediar o evento em 2025. Mas não é só de apoio que se vive as realizações. Vamos esperar que o fato se concretize para começar a falar sobre as possibilidades que o evento vai trazer para região.


E eu tenho certeza que se ficar falando sobre isso, vai ter gente achando que estou puxando o sa** do novo Governo. Meu interesse nisso é apenas NEGÓCIOS.


Networking


Agora em janeiro serão realizados dois workshops de liderança com o tema - O LÍDER COMO GESTOR DE MUDANÇAS, com a Professora da Fundação Dom Cabral, consultora especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano, a Izabela Mioto.


Os workshops serão presenciais e gratuitos para gestores, de todos as áreas e setores, que estejam em busca de aprimorar suas habilidades e conhecer as principais ferramentas de gestão da atualidade.


26 de janeiro - em Belém - a partir das 18h30

27 de janeiro - em Marabá - a partir das 16h30


Jurunense


Claudinho Batista, nosso membro da Comunidade Belém Negócios, planeja um evento de inauguração da expansão do Home Center localizado na BR316.


A ocasião deve reunir empresários do ramo do varejo (e outros). Belém Negócios estará presente como parceiro.


Podcast/Patrocínio


Enquanto escrevo esse texto, a nossa sala privativa do Belém Negócios na DoIt passa por uma pequena e especial reforma. Acontece que aqui mesmo vamos gravar os próximos episódios do Podcast Belém Negócios.


Um novo cenário, com convidados ainda mais especiais. Vamos estrear inclusive com Maria Trindade, coordenadora executiva do Startup Pará.


Aproveitando: pensa em entrar nesse projeto conosco como patrocinador? Envie uma mensagem aqui: belemnegocios.com/contato.


Você é um MEI?


Rubens Queiroz, fundador da Performei

Descobri uma iniciativa muito pertinente que está fomentando o empreendedorismo na nossa região. Encabeçada por Rubens Queiroz, a Performei presta consultoria de gestão, cursos e workshops específicos para empreendedores MEI.


Rubens, que é também membro da comunidade Belém Negócios, realiza uma mentoria muito mais personalizada para quem quer entender um pouco mais sobre planejamento de negócios, em vários aspectos. Nesse mês ainda tem um curso agendado.


O SEBRAE podia aprender um pouco com ele inclusive.


Plataforma de Inovação


Fiquei sabendo, muito por alto, porém de fonte segura, que o Grupo Liberal está desenvolvendo uma plataforma voltada para iniciativas de tecnologia e inovação. O projeto pretende centralizar e divulgar as principais atividades que estão acontecendo na região, como forma de mapear e fomentá-las.


Será que dessa vez vai?


Conclusão


Se você me ver por aqui nos eventos, comente comigo se devo continuar com essas matérias.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page