top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Negócios E Política; As 7 Principais Notícias Desta Segunda

Veja as principais notícias sobre negócios e comece a semana bem informado


7 Notícias Para Começar A Semana Bem Informado
Imagem: Reuters

Meta, antigo Facebook, anuncia as 10 startups do agro escolhidas para aceleração


A Meta, antigo Facebook, e a aceleradora Baita, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), anunciaram na última sexta-feira (19) as dez startups selecionadas que serão aceleradas por meio da segunda edição do seu programa Campo Digital. Entre as iniciativas selecionadas, estão uma agfintech que oferece crédito para pequenos e médios produtores, uma startup que leva a digitalização para os cultivos hidropônicos, uma plataforma de gestão e controle de produção de peixes e camarão e uma plataforma para facilitar a comercialização de insumos para pecuária de corte.


Lançado no fim de setembro, a segunda edição do projeto visa a desenvolver soluções digitais para o agronegócio brasileiro focadas em pequenos e médios produtores. O Campo Digital é o primeiro programa da Meta para aceleração de startups voltadas à agricultura na América Latina. (Canal Rural)


El Salvador anuncia “Bitcoin City”, uma cidade livre de impostos


O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou na noite deste sábado (20) a criação da primeira “cidade de Bitcoin” do mundo, financiada por títulos lastreados em Bitcoin. A Bitcoin City, que será localizada no Golfo de Fonseca, entre a cidade de La Union e Conchagua, tem como objetivo impulsar o uso do bitcoin e assim desenvolver a economia do país.


“Bitcoin City não é somente uma ideia, também vai ser uma realidade em El Salvador. Terá áreas residenciais, comércios, restaurantes e tudo entorno ao bitcoin”, disse Nayib. (LiveCoins)


TIM recebe proposta de compra pela americana KKR


Controladora da operadora de mesmo nome aqui no Brasil, a operadora italiana TIM teve revelado hoje através do jornal 'Corriere dela Serra' a oferta de aquisição por parte da empresa de private equity dos Estados Unidos Kohlberg Kravis Roberts (ou simplesmente KKR).


Detentora de 37,5% da FiberCop, outra operadora italiana que também é controlada pela TIM, a KKR encaminhou a proposta ao presidente da gigante, Salvatore Rossi, que convocou uma reunião de urgência com o conselho para apresentar a proposta recebida aos acionistas. (Tudo Celular)


Brasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo, aponta ranking com 44 países


A taxa de desemprego do Brasil tem mostrado tendência de queda, mas é a 4ª maior entre as principais economias do mundo. É o que aponta ranking da agência de classificação de risco Austin Rating, que reúne dados de mais de 40 países que já divulgaram dados oficiais no 3º trimestre.


O levantamento mostra que o desemprego no Brasil é mais que o dobro da taxa média global e também o pior entre os integrantes do G20 (grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo e a União Europeia) que já divulgaram números relativos a agosto ou setembro. (G1)


Estação das Docas já prepara Réveillon. Veja a programação


Helder autorizou o réveillon na Estação cumprindo todo o protocolo de segurança sanitária. Programação: no palco do anfiteatro, DJ Metralha, Arthur Espíndola, contagem regressiva, fogos, Pinduca, Fruta Quente e Rancho. E na orla, Sambloco, contagem regressiva, fogos, Warillow, Elóy Iglesias e Bole Bole. Entrada grátis. (Dol)


Mudanças a caminho! Entenda o que vem por aí.


O Belém Negócios é um veículo da nova imprensa, digital e independente. É uma leitura diária para donos de empresas, interessados em empreendedorismo, estudantes, pesquisadores e gestores.


Futuramente, o portal será fechado. As páginas só serão acessadas por assinantes. Por isso, é importante que desde já, você se torne um. O recurso é e sempre vai ser gratuito.


Assine aqui! É só um segundo.


Brasil terá o menor crescimento do mundo entre emergentes


A tragédia econômica inaugurada com o golpe de 2016, que teve como objetivo implantar um novo choque neoliberal com a "ponte para o futuro", e aprofundada com a ascensão de um regime neofacista em 2018 prossegue no Brasil. Estudo publicado nesta segunda-feira pelo jornal Estado de S. Paulo aponta que o Brasil terá o menor crescimento entre todos os grandes mercados emergentes em 2022, o que evidencia o fracasso de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. (Brasil247)

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page