top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

6 frases motivacionais para vendedores de sucesso

Está precisando motivar a sua equipe? Quer trabalhar com novas metas e criar um clima de motivação? Aqui vão seis frases motivacionais assertivas para vendedores



Como motivar os meus vendedores? Como motivar a minha equipe de trabalho? Como criar um ambiente motivacional? Se você está se perguntando uma dessas questões, caiu na página certa.


As frases motivacionais são ferramentas eficazes para gerentes de vendas e líderes de equipes. Em determinadas situações, usar frases motivacionais é uma estratégia que busca influenciar pessoas a atingir novos objetivos.


Mas em que momento você deve usar uma frase motivacional?


Não existe uma regra para isso. Mas sempre que houver uma oportunidade, é interessante trazer a tona uma frase motivacional. Do tipo que se encaixa perfeitamente no contexto.



Selecionamos seis frases motivacionais, com seus respectivos autores, para você reservar para a sua equipe ou até mesmo guardar na sua nota mental.


1. Sucesso


Sucesso é a combinação de fracassos, erros, começos errados, confusão, e da determinação de continuar tentando mesmo assim.


Seu autor é Nick Leeson, ex-funcionário do banco de investimentos inglês Barings e conhecido como o responsável por “quebrar” a instituição.


Hoje, ele é CEO do time de futebol irlandês Galway United.


2. Construir


Você não fecha uma venda. Você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso.


Essa é de Patricia Fripp, coaching, consultora e autora americana de livros como “Orador: segredos e estratégias para se conectar com qualquer público”, de 2010, e “Consiga o que você quer!”, de 1998.


3. Querer


Ganhar não é a coisa mais importante do mundo. Mas querer ganhar é.


Aqui vai a primeira colaboração de Vince Lombardi, o primeiro treinador campeão do Super Bowl, que chegou a vencer por duas vezes consecutivas com o Green Bay Packers, uma em 1967 e a outra em 1968.


4. Vontade


A diferença entre uma pessoa bem-sucedida e as outras não é a falta de força ou conhecimentos, mas sim de vontade.


Novamente, Vince Lombardi.


5. Cuidar


Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.


Quem fala é Bob Hooey, facilitador, palestrante internacional e treinador de desenvolvimento de negócios com 29 anos de experiência em vendas, varejo, liderança, consultoria, fabricação, serviço de alimentação e gestão e associação.


Para você ter uma ideia da sua notoriedade, Bob chegou a ser nomeado o 48º orador do mundo a atingir o patamar de Orador Credenciado em nível profissional pela Toastmasters International.


6. Tempo


Falta de direção, não falta de tempo, é o problema. Todo mundo tem dias de 24 horas.


O choque de realidade vem de Zig Ziglar, vendedor, orador motivacional e escritor americano de obras como “Criar filhos positivos num mundo negativo”, de 1995 e “Guia fácil do sucesso”, de 1999.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page