top of page
Belem-negocios-connection.gif

6 dicas infalíveis de como faturar no Dia das Mães

Atualizado: 15 de mai. de 2021



O Dia das Mães deste ano será a salvação para muitos comerciantes e micro empreendedores. É preciso se preparar para esta que é uma das datas mais importantes do setor de comércio.


Após ter um início de ano marcado por bandeiramento vermelho e Lockdown, o comércio de Belém foi diretamente prejudicado pelas vendas. Inclusive a Páscoa teve um crescimento comedido em relação ao ano passado. Ambos os relatórios ainda não foram divulgados, mas já se sabe que as vendas não foram boas.


O Dia das Mães já está próximo. Em pouco mais de duas semanas, os consumidores já deverão está correndo atrás dos presentes e o momento para começar a divulgar já está passando.


Separamos aqui 6 dicas de como você deve preparar o seu negócio para o Dia das Mães, independente se trabalha com produtos ou serviços.


Vamos lá:


1. Defina o produto ou o serviço campeão de vendas


Você já deve saber qual é o produto e serviço mais procurado. Se tiver mais de um, melhor ainda. Defina no máximo dois produtos e ou serviços para focar na oferta e na promoção. Seja honesto com os preços se houver descontos. Direcione seus esforços para vender o que está mais acostumado.


2. Embalagem e entusiasmo


Colocamos estas duas características no mesmo ponto, pois fazem parte da expectativa que o cliente espera para este dia. Lembre-se que é uma data comemorativa, por tanto a embalagem do seu produto deverá ser temática. Mesmo sendo um pouco tarde para pensar nisso, ainda é possível criar algo interessante. Mostre, além disso, que a sua empresa está animada – toda a experiência que o seu cliente espera será significativa.


3. Invista em design e conteúdo


Para o seu cliente saber que você já está trabalhando com ofertas especiais para o dia das mães, você precisa investir em design, ou seja em comunicação visual, e criação de conteúdo estratégico. Você precisa falar sobre isso, não apenas demonstrar. Atraia o seu cliente com imagem e informação. Importante: não adianta falar uma vez ou publicar uma arte. Fale quatro, cinco vezes, de formas diferentes, sempre aliando imagem e texto inteligente.


4. Facilite o acesso à informação


Outro ponto importante da comunicação do produto é o acesso a ele. Ao divulgá-lo, disponibilize links com textos descritivos e com todas as informações necessárias, como valores, formas de pagamento e detalhes adicionais. Experimente automatizar esta etapa. Se você não tem um site, utilize o WhatsApp Business para criar um catálogo.


5. Prepare a sua equipe


Tanto a etapa de produção, quanto de execução e atendimentos precisam está alinhados. Informe a sua equipe como as vendas serão feitas e o que se espera alcançar como metas. Tudo flui melhor se houver entrega de todos. Uma estratégia simples é demonstrar que cada etapa tem a sua importância. Todos devem se sentir envolvidos.


6. Facilite a entrega dos produtos e a execução dos serviços


A entrega do produto deve ser facilitada. Faça com que isso seja uma preocupação sua e não do cliente. Se você costuma cobrar um valor X para entregar, experimente cobrar um valor -X. Aposte no volume. Caso trabalhe com serviço, você não precisa executar necessariamente até o dia das mães. Se você tem uma clínica de estética, por exemplo, oferte a sua promoção durante a semana. Dessa forma haverá mais possibilidade de vendas.

Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page