top of page
Belem-negocios-connection.gif

5 Perfis Inspiradores De Empreendedores Paraenses Para Seguir No Instagram

Conheça 5 histórias inspiradoras de empreendedores paraenses para seguir no Instagram



Pode parecer que estamos falando de influenciadores digitais - de fato estamos. Influenciadores digitais são pessoas que compartilham o dia a dia nas redes sociais e tornam isso um elo entre o trabalho e um estilo de vida. A modalidade está se popularizando cada vez mais no mundo dos negócios - e no estado do Pará não é diferente.


No Brasil, quem nunca ouviu falar de Luiza Trajano, que comanda a rede de varejo Magazine Luiza? Ela é um exemplo perfeito de empreendedora e influencer. Sempre ativa nas redes sociais, a bilionária dita tendências de mercado, anuncia parcerias, participa de eventos, revela bastidores de entrevistas. Tudo o que um bom influenciador faz, não é mesmo?


Agora imagina aqui no Pará. Você acha que tem alguém fazendo isso? Claro que tem.


O paraense está cada vez mais consumindo esse tipo de conteúdo. É provável que você mesmo siga empreendedores de sucesso que estejam usando as redes sociais para falar de negócios. (Se for o caso, comenta aqui embaixo).


Afinal, o que um influenciador de negócios faz?


Eles compartilham a rotina de trabalho, comentam pequenos desafios, registram reuniões com fotos e vídeos, cobrem eventos, indicam diversos cursos - as possibilidades são infinitas.


Mas não é fácil saber quem deve seguir, dentre as milhões de opções. Se você é do tipo que empreende ou quer saber mais sobre esse universo, nada melhor que acompanhar perfis inspiradores. Facilitamos isso para você.


Veja 5 perfis inspiradores de empreendedores paraenses para seguir no Instagram:




Nascido na comunidade do Jurunas, em Belém, Jean Ferreira é um empreendedor nato que está criando uma rede de empreendedores na periferia da cidade. Utilizando-se das redes sociais para divulgar o seu negócio - a maior hub voltada para negócios sociais do norte do Brasil - o paraense publica o seu dia a dia como um influenciador digital, através de eventos que participa, entrevistas e encontros que organiza no seu espaço, o Gueto Hub.




A jornalista e produtora de conteúdo digital Amanda Campelo é uma empreendedora belenense que usa as redes sociais para divulgar o seu trabalho de forma independente e única. Com mais de 14 mil seguidores no Instagram, a influencer fala sobre a cultura paraense, empreendedorismo social, consumo consciente e moda. Em seu perfil, você vai encontrar matérias interessantes como o AFROCASTING - Guia de Profissionais Negros de Belém e uma agenda cultural com as melhores dicas de eventos na cidade.




Lora Cirino acredita que tanto os dons quanto o que o que se aprende merece ser dividido. Como estilista, comunicóloga e mulher, busca entregar para quem está ao seu redor, um pouco do que sabe, realiza e acredita. Em seu perfil, os seguidores encontram muito do seu trabalho, dicas de estilo e moda, lifestyle, posicionamento político e social - principalmente o que diz respeito à proteção e direitos das mulheres.




Ele se considera empreendedor desde "moleque". Trabalhou durante 20 anos para grandes empresas, absorvendo tudo o que podia para somar para si mesmo. Administrador de profissão e tendo 5 MBAs no currículo, Mauricio Façanha sempre foi apaixonado pela culinária e cultura amazônica. Foi através das redes sociais que ele percebeu que poderia compartilhar tudo o que conhecia desse universo e que poderia ter um retorno disso. Atualmente, Mauricio tem três negócios, todos voltados para a Amazônia e sempre criando conteúdo único. O restaurante Ver-O-Açaí é o seu maior sucesso, sendo um dos restaurantes mais bem avaliados no Trip Adivasor e premiado por sua culinária tradicional. O Boteco Ver A Cerva, um boteco que serve chops artesanais, hambúrguer e petiscos. E ainda o Canal Valor Amazônico, dedicado a compartilhar vídeos e curiosidades da Amazônia.




Um perfil realmente inspirador. Joyce Cursinho é uma jovem e empreendedora visionária da cidade de Belém que sabe como usar as redes sociais para debater temas como afroempreendedorismo. Ela é criadora do Telas em Movimento, projeto de democratização do acesso ao cinema nas periferias e comunidades tradicionais da Amazônia. Também é fundadora do Negritar, produtora cultural e audiovisual negra. E ainda é diretora do Pretas Websérie, uma premiada websérie paraense.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page