top of page
Belem-negocios-connection.gif

5 livros sobre negócios para estimular a sua criatividade

Comece a transformar a sua vida empreendedora com outra perspectiva



Está na hora de mudar de hábitos e de enxergar as coisas de outro modo. É sempre muito bom sair da caixinha. Mas como fazer isso?


A melhor forma de aprimorar e estimular a sua criatividade é, sem dúvida, através da leitura.



Além da criatividade, a leitura oferece uma rica fonte de novos vocabulários, palavras e colocações que antes você não usava ou nem conhecia.


Ler também pode ser considerado uma aula de escrita, pois melhora o seu conhecimento na língua e te ajuda a se expressar de forma clara e objetiva.


Para quem empreende ou busca uma carreira profissional de sucesso, a leitura ajuda a ampliar conhecimentos e a desenvolver estratégias mais rapidamente.


"A mente é como um paraquedas... só funciona se estiver aberta", Albert Einstein.


Selecionamos 5 livros sobre negócios e empreendedorismo para você abrir a sua mente e estimular a sua criatividade. Confira:


1. O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, de Charles Duhigg



Através da perspectiva de Charles Duhigg, tenha uma nova visão da natureza humana e seu potencial para a transformação através do mundo dos negócios. Neste livro, Duhigg acompanha a vida de várias pessoas que passaram por situações de transformação e aponta padrões que se repetem em todas elas.


2. Inteligência Emocional em Vendas: Como os super vendedores utilizam a inteligência emocional para fechar mais negócios, de Jeb Blount



Inteligência Emocional é um fator trabalhado na terapia que pode te ajudar em muitas áreas da sua vida. No entanto, Jeb Blount discute o seu uso dentro do mundo dos negócios enquanto lhe ensina várias lições valiosas de como utilizá-la em vendas.


3. Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade, de Austin Kleon:



Tendo conquistado a lista de mais vendidos do The New York Times, Austin Kleon mostra que você não precisa ser um gênio criativo para ter sucesso; basta você ser autêntico. Artistas se inspiram um nos outros o tempo todo, tomando como exemplo os músicos que utilizam samples de outros artistas para criar uma nova melodia. Neste livro, você aprenderá a encontrar táticas inteligentes de criatividade com o lema do “Nada se cria, tudo se transforma.”


4. Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração, de Ed Catmull



Entre no mundo criativo de um dos maiores estúdios de animação da atualidade, a Pixar, com Ed Catmull - que ajudou Steve Jobs e John Lasseter a fundar a empresa em 1986. Em um livro definitivo que lhe ajudará a estimular a inspiração, aprenda a trazer o seu lado criativo para o mundo dos negócios.


5. Este livro não vai te deixar rico: Descubra a verdade sobre empreendedorismo, startups e arte de ganhar dinheiro, de Startup da Real



Descubra o verdadeiro segredo dos negócios e fuja das dicas clichês com esse livro. Nele, o autor desmistifica muitas das “receitas” para o sucesso e mostra outras maneiras de se dar bem com o empreendedorismo através do pensamento positivo e táticas inteligentes.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page