top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

5 Estratégias Inteligentes para Divulgar seu Negócio em Belém

Utilize uma dessas cinco poderosas estratégias para promover seu negócio na internet e atinja um público altamente qualificado


como anunciar, anunciando na internet, anunciar em sites de notícias
5 dicas infalíveis para anunciar seu negócio na cidade de Belém

Com o surgimento de novas mídias digitais focadas em conteúdos para negócios na cidade de Belém, o empreendedor passou a olhar com uma boa perspectiva para um horizonte de excelentes possibilidades disponíveis. E isso é muito bom. E há quem diga que as mídias tradicionais continuam indispensáveis. Isso não está errado. Mas diversificar a sua estratégia de marketing é considerada uma atitude inteligente. Principalmente quando a ideia é captar novos clientes.


Por falar em novos clientes, fica um pergunta: que tipo de clientes você quer alcançar?


Para muitos profissionais de marketing, um público qualificado é muito mais interessante do que um número bruto de impressões. Alcançar um grupo de pessoas que estão realmente interessadas no conteúdo que você quer expor é realmente algo que todos os publicitários querem fazer.


Queremos mostrar aqui algumas estratégias, novas e inteligentes, para você fazer isso de forma muito mais eficiente, tendo retornos inimagináveis.


Se você está agora mesmo rodando campanhas através de mídias conhecidas, daquelas que atingem um número muito alto de pessoas, mas com um retorno muito baixo, esse artigo pode clarear a sua vista para novas possibilidades.


5 estratégias para você anunciar seu negócio (na internet) de forma mais eficiente, na cidade de Belém e região


1. Conteúdo publicitário ou content marketing


O Marketing de Conteúdo é uma estratégia muito utilizada para guiar a compra de um produto ou serviço. O Branded Content, por sua vez, é sobre influenciar a percepção de um consumidor sobre uma determinada marca. Ambas estratégias podem ser utilizadas como forma de conteúdo publicitário.


Um Conteúdo Publicitário é um tipo de marketing que envolve a criação e o compartilhamento de material on-line (como vídeos, blogs e posts das mídias sociais) com o objetivo de estimular o interesse em seus produtos ou serviços.


Utilize essas ferramentas para:

  • Promover o lançamento de um produto ou serviço

  • Abertura de uma unidade ou expansão do seu negócio como investimento em tecnologia e equipe

  • Anunciar um evento ou uma novo posicionamento de marca

Dica:


No Belém Negócios, investindo a partir de R$290,00, você já pode publicar um conteúdo publicitário, e ainda ter uma consultoria de SEO, direção criativa e outros recursos inclusos.



2. Publipost


Um publipost é um método de divulgação escolhido por algumas marcas para que pessoas, geralmente conhecidas ou referências em um nicho de mercado, anunciem seus produtos e serviços.


Esse tipo de publicação pode ser feito principalmente através de redes sociais, como Instagram.


Dica:


O Belém Negócios não cobra por esses serviços. Se você contratar a publicação de um conteúdo publicitário, criando um material atrativo e noticioso, o publipost será feito nas redes sociais sem nenhum custo adicional.


Através desse recurso, você pode alcançar novos clientes, ganhar mais presença nas redes sociais e, consequentemente, se tornar uma marca mais conhecida.


Dica 2:


Utilize esse serviço mais de uma vez para fixar a ideia da marca na mente das pessoas.


3. Posicione o seu negócio na primeira página do Google


Imagina como seria interessante para o seu negócio se um potencial cliente pesquisar por seus produtos e ou serviços no maior buscador do mundo (Google) e encontrar vários de seus links na primeira página.


Isso é algo que você como empreendedor almeja?


Alguns dos benefícios: autoridade e confiança.


Esse efeito pode ser alcançado de diversas formas. Você pode publicar notícias em um blog institucional da empresa, otimizando textos, imagens e inclusive vídeos com técnicas de SEO.


Mas isso pode levar um bom tempo, até que você publique uma boa quantidade de conteúdo relevante e que o seu negócio seja notado pelos buscadores.


Para encurtar esse caminho, você pode fazer link building com outros sites da sua cidade que já têm um bom relacionamento com os motores de buscas.


Como funciona? É muito simples.


A estratégia de Link Building consiste em conseguir backlinks, ou seja, links em outros sites apontando para o seu site de maneira natural ou não.


A finalidade é conseguir relevância e popularidade nos mecanismos de busca, gerando mais tráfego para o seu site.


Dica:


O Belém Negócios oferece esses serviços. Muitas notícias publicadas no portal são ranqueadas na primeira posição da busca orgânica do Google. Comece a ranquear de forma mais assertiva o site do seu negócio publicando notícias com frequência no Belém Negócios e ajuste os baklinks para o seu site, levando os interessados ao seu encontro.


Alguns negócios que tiveram notícias publicadas no Belém Negócios já estão na primeira página do Google. Pesquise você mesmo:


  • Coco Bambu em Belém

  • Mirante Portfólio

  • Novas redes sociais

  • Casa do Saulo

  • Centro de distribuição mercado livre Belém

  • Líder em Mosqueiro

  • Super Norte 2022


4. Seja um colunista


Dizem que compartilhar conhecimento é uma estratégia muito eficaz para atrair admiradores e, consequentemente, clientes.


Se você tem um conhecimento aprofundado em determinado assunto relacionado ao seu negócio, isso pode ser usado como uma estratégia de marketing.


Os benefícios: criar autoridade e gerar novas conexões.


Vários sites famosos oferecem planos para colunistas, pessoas especializadas que criam conteúdo de valor.


Para isso, é primordial saber escrever ou (em off), se você domina o assunto, mas não tem tempo para elaborar os textos, você pode contratar um ghostwriter, que nada mais é do que um profissional que vai escrever seus textos em seu nome.


Mas não se preocupe, isso não é uma jogada traiçoeira.


Você vai continuar definindo o tema, de que forma os textos serão elaborados e o que você pensa sobre isso. Além do mais, você pode ficar responsável pela edição final, corrigindo os pontos técnicos, que só você saberia escrever.


É uma estratégia que exige bastante habilidade, tanto do colunista quanto do ghost, mas as possibilidades são infinitas.


Você pode:


  • Falar sobre os assuntos relacionados à sua área de atuação, trazendo novos pontos de vistas para os leitores

  • Criar um canal, um ambiente otimizado, para atrair novas parcerias, mencionando também outros negócios que vão agregar à sua rede

  • Se tornar uma referência e criar uma comunidade própria de leitores

  • Criar backlinks para seus sites institucionais

  • Construir prestígio para a sua marca pessoal

Dica:


O Belém Negócios já oferece esse tipo de serviço.


As vantagens: você pode ter a sua própria página com o seu feed de notícias e links fixos no menu principal e na página inicial.


Pense e converse sobre o assunto...


5. Os famosos banners


Os banners são principalmente utilizados pelas grandes marcas como materiais promocionais. Mas, além disso, você pode utilizar esse recurso para fixar a sua marca na mente do seu público, tornando-se mais presente nos locais onde seus potenciais clientes acessam.


Dicas:


Otimize um banner simples e objetivo. Não abuse dos elementos gráficos. Foque no texto. Uma frase que capte assertivamente a atenção.


Dica 2:


O Belém Negócios tem planos de banners bem posicionados no site. Você pode garantir uma boa visibilidade na página inicial e em todas as páginas das notícias. Para saber mais, clique aqui.


Eu ia esquecendo...


Por que anunciar no Belém Negócios?


Quando se fala público qualificado, devemos falar sobre conteúdo qualificado. O que atrai um público qualificado na internet? O conteúdo.


O Belém Negócios é o único portal do Pará que publica apenas notícias sobre negócios e tudo que gira em torno disso. Atualmente, tem mais de 9 mil usuários ativos que acessam as notícias diárias, mais de 50 mil page views mensais e 100 mil impressões mensais nas buscas orgânicas do Google.


Nosso conteúdo movimenta o mercado local e se torna tópico de conversa entre líderes empresariais, crivando os leitores de notícias realmente essenciais.


Quer saber mais sobre as nossas métricas?

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page