top of page

4 podcasts paraenses que você precisa conhecer

Atualizado: 29 de jun. de 2021

O novo modelo de notícias já é realidade no Brasil e aqui no Pará esta cultura vem ganhando espaço de maneira gradativa.


4 podcasts paraenses que você precisa conhecer
4 podcasts paraenses que você precisa conhecer (Imagem: Canva)

A facilidade de criar notícias em áudio e a possibilidade de comentar, agregando valor de opinião, tende a se tornar cada vez mais popular entre consumidores de informação. Por isso, muitos criadores de conteúdo têm se interessado nesta ferramenta e já é possível encontrar Podcasts que falam sobre diversos assuntos relacionados à cultura Paraense e região norte.


1 - A Gente Não Quer Só Chibé:


Podcast de literatura da amazônia. Um projeto de extensão da Faculdade de Letras Língua Portuguesa do campus de Bragança da Universidade Federal do Pará.



O projeto é coordenado pelo Professor Abilio Pacheco e tem como objetivo entrevistar autores e autoras paraenses de literatura, e também pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre estes autores e autoras.


2 - Botei no Bolso:


Muitas pessoas acreditam que só especialistas podem dominar os temas relacionados à economia, mas ela faz parte da nossa rotina e é importante entender como o cenário econômico afeta nosso consumo diário.


3 - Comitê de Habilidades Médicas da UFPA:


Esse é mais um canal de comunicação do comitê de habilidades médicas da ufpa e surgiu com o intuito de expandir o compartilhamento de conhecimento e, sobretudo, de inseri-la como ferramenta cotidiana na educação médica. O CHM é um projeto da graduação, criado por alunos sob a orientação e supervisão de docentes da faculdade de Medicina da UFPA e tem com um dos seus objetivos fortalecer o vínculo, o estudo e a prática no eixo de habilidades médicas.


4 - Carta Amazônia:


Os jornalistas paraenses Adison Ferreira, Eraldo Paulino e Felipe Melo lançaram o podcast Carta Amazônia. A iniciativa, disponível nas principais plataformas de streaming, pretende ser um canal de referência a respeito de debates e entrevistas pautadas na perspectiva da região amazônica.


bottom of page