top of page

4 estratégias para você continuar vendendo no mês de julho

Atualizado: 5 de jul. de 2021

Os seus clientes podem está viajando, mas aqui vão quatro poderosas dicas para você acertar no alvo e aumentar as suas vendas no mês de julho

4 dicas para o seu negócio continuar faturando no mês de julho
Ignore esta arte ;)

O mês de julho chegou e as empresas de turismo, locadoras de carro e hotéis já estão fazendo a festa. Certamente, quem atua nestes ramos não estão preocupados com as vendas, pelo contrário. Mas e outras empresas?


Sabemos que as pessoas preferem viajar neste período do ano. Durante os meses anteriores, a busca por viagens no Brasil costuma ter um crescimento médio de cerca de 30%. Além disso, as consultas para o período são, ao longo de julho, mais que 100% maiores do que as realizadas para os meses de dezembro e fevereiro de 2021 – teoricamente a alta temporada do turismo brasileiro, segundo dados do Expedia Group.



Outro fato: o brasileiro costuma organizar as suas viagens e, por isso, outros gastos que não têm qualquer relação com isso passam a não ser prioridades, pelo menos por enquanto.


Se você tem um negócio que geralmente amarga baixo faturamento no mês de julho, prepare-se para mudar esse histórico.


Vamos sugerir a seguir quatro dicas que vão ajudar você a organizar um planejamento de vendas em pleno mês de julho. Confira:


1. Mantenha contato com a sua base de clientes


Clichê? Nem tanto.


Não é só porque o seu cliente está viajando que ele não vai checar a caixa de e-mail. Sim, vai fazer isso com menor frequência, mas uma hora ou outra vai checar.

Aproveite a oportunidade para programar mensagens que falam sobre o tema férias, viagens e passeios. Inclua o seu negócio na rotina dele. Use textos como: a praia tá boa! Mas o que você acha de aproveitar essa promoção.


Todo mundo quer um desconto, nem que seja para usufruir do produto ou serviço depois.


SMS e WhatsApp também são ótimos veículos. Mas, lembre-se: para cada envio, utilize uma estratégia diferente. Seja criativo e sempre aborde o mesmo tema: férias.


2. Crie uma promoção especial de verão OU inverno


Deixe claro que só está valendo durante as férias. Verão ou inverno, dependendo de qual estado você está lendo este artigo (No Pará, no caso, as férias do meio do ano coincidem com o verão, que, aliás por aqui é eterno)


Para a promoção crie uma comunicação temática, focada em férias.


Uma ideia legal é “vestir” visualmente o seu produto ou serviço com esse tema. Dessa forma, o seu cliente vai relacionar uma coisa à outra.


A campanha deve ser animadora e oferecer vantagens reais. Tem que valer a pena para alguém dá um clique enquanto está tomando um banho de sol.


3. Indique e ganhe


Por volta do meio do mês um assunto irá tomar conta das redes sociais, o Dia do Amigo. Esta data é comemorada no dia 20 de julho. Aproveite para colocar o seu negócio para aparecer.


“Seu amigo está viajando e te deixou aqui trabalhando? Mostre que você está com saudade dele”, aproveite esta ideia para criar uma campanha Indique e Ganhe. Trate o assunto de forma engraçada e não economize obviamente em boas ofertas.


Exemplo:


"Indique um amigo que está viajando e ganhe 30% de desconto em tal produto/serviço".


4. Contagem regressiva


Em um artigo que li enquanto pesquisava sobre diversas ideias para pequenos negócios continuarem vendendo durante o mês de julho, encontrei uma ideia que dizia para usar contagem regressiva para o início das férias.


Obviamente isso não é mais possível. Se você está lendo este artigo em 2022 e julho ainda não entrou, comece a criar as artes.


Mas o que custa fazer uma contagem regressiva para o término das férias? Nada. Ninguém quer que elas acabem, não é? Mas a realidade é que sempre acabam. Torne este momento divertido.


Crie uma boa promoção para ter início assim que os dias normais voltarem com tudo. Agosto.


Prepare uma promoção especial, daquelas que você sabe que vai dá certo. E, dias antes das férias terminarem, comece a publicar a contagem regressiva para o seu cliente ficar atento.


“Estamos esperando por você”.


Não desanime se os seus clientes estão viajando.


Lembre-se: sempre tem outros que estão trabalhando, assim como você, assim como este pobre criador de conteúdo.


A cidade parece vazia, mas isso não é um fato.

bottom of page