top of page
Belem-negocios-connection.gif

4 Dicas Para Você Ir Preparado Para A Entrevista De Emprego



"Entrevistas de emprego podem causar ansiedade e insegurança, já que envolvem mostrar à empresa, em um curto espaço de tempo, as principais qualidades, resultados e habilidades que farão de você o melhor candidato para aquela vaga", Cláudia Gasparini, editora do LinkedIn.


Para Diego Cidade, da Academia do Universitário, embora não exista uma fórmula perfeita, conhecer as perguntas mais comuns (e preparar boas respostas para elas) já pode garantir uns pontos a mais. As questões mais comuns são: conte mais sobre você, por que você quer trabalhar aqui, quais seus pontos fracos e fortes e por que devo te contratar?


Muitas pessoas se preparam para responder essas questões, mas na hora, a memória escapole, levada pela nervosismo.



Wendell Oliveira, fundador do Currículo 10, entende que a timidez e outros aspectos podem atrapalhar qualquer profissional. Por isso, o especialista separou 4 dicas para você ir preparado para as entrevistas e conquistar os recrutadores:


1 – Prepare as respostas


Sempre vá para uma entrevista com as respostas prontas às perguntas mais difíceis e também mais comuns feitas pelos recrutadores.


2 – Pesquise sobre a empresa


Familiarize-se com a empresa e tente saber quem o vai entrevistar para diminuir a pressão do encontro. Pesquise sobre a empresa no site, LinkedIn, Facebook e Instagram.


3 – Respire fundo


Esta é uma estratégia para se acalmar antes de entrar na sala para conversar com o recrutador. Mantenha o foco da sua respiração.


4 – O importante é ser você


Não adicione uma tensão a mais tentando parecer algo que não é. Os recrutadores são profissionais treinados para entrevistar todos os tipos de pessoas.


"Nunca parta do princípio que a timidez na entrevista de emprego é um ponto negativo. Concentre-se sempre em dar as respostas mais completas da forma que você é", explica Wendell.




Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page