top of page
Belem-negocios-connection.gif

3 aplicativos que todo empreendedor deve utilizar

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Você abriu um negócio e agora precisa divulgar no Google, gerenciar anotações e ainda fazer emissões simples de notas fiscais?



Aqui vão três dicas de aplicativos que você pode utilizar gratuitamente, que vão ajudar a manter um controle satisfatório nesta fase inicial da sua empresa.


1 - GOOGLE MEU NEGÓCIO:


A área Google Meu Negócio foi criada em 2014, com o objetivo de oferecer recursos gratuitos e simples para empresas gerenciarem sua presença e suas relações por meio dos serviços do Google.



A novidade mais recente, por exemplo, é um recurso que cria o site da sua empresa em até dez minutos. Até o momento, mais de 150 mil sites brasileiros já usam a aplicação.


É possível acessar o Google Meu Negócio pelo desktop ou por aplicativos para Android e para iOS.


2 - EVERNOTE:


O Evernote quer ser o aplicativo ideal para “gerenciar tudo na vida”: é possível escrever e armazenar notas de diversos assuntos, em formatos como texto, áudio e foto. É possível acessá-la em diversos dispositivos e compartilhar com quem desejar.


O Evernote possui os planos Basic (gratuito), Plus (40 reais por ano), Premium (80 reais por ano) e Business (24 reais por usuário e por mês). Há a versão para desktop, para Android e para iOS.


3 - QUIPU:


Lançado pelo Sebrae e pelo Buscapé, o Qipu é uma ferramenta que ajuda a controlar as obrigações das microempresas, mandando alertas sobre contribuições fiscais, sobre a arrecadação do microempreendedor ou sobre os benefícios a que ele tem direito.


O aplicativo, por exemplo, tem lembretes inteligentes para os que perdem a data de pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional); tem um sistema de controle financeiro, que vincula as receitas e gastos com a declaração anual; e permite registrar e emitir notas fiscais e recibos pelo celular.


O aplicativo é gratuito e está disponível para desktop, Android e iOS.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page