top of page
Belem-negocios-connection.gif

21/05 - 2 dias e 5 horas para abrir uma empresa

Se mantenha sempre bem informado com a newsletter do Belém Negócios. Confira os principais assuntos da semana; veja mais


Belém é a capital que mais demora para abrir uma empresa. Ao todo, são 2 dias e 5 horas para oficializar a abertura. O mais impressionante é que, mesmo com esse atraso, o número mostra uma queda de 2 dias e 14h em relação ao mesmo período de 2022.

 

Após a capital paraense estão as cidades de Macapá/AP com 1 dia e 6 horas, São Paulo/SP com 21 horas, Porto Velho/RO com 19 horas e Belo Horizonte/MG com 18 horas.


Os dados são relativos ao Mapa das Empresas, realizado pelo Governo Federal, no ano de 2023. No Pará, foram abertas mais de 76 mil empresas em 2023, o número representa uma queda de 4,9% em relação a 2022.



Também estamos falando de ...

 

 



Nesta semana o que rendeu Pano pra Manga continua sendo o impasse entre mobilidade e meio ambiente. A licitação para as obras de duplicação da rua da Marinha, em Belém, foram suspensas.


De acordo com a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o motivo da suspensão se dá por razões de interesse público decorrentes de fatos supervenientes da Administração.  

A obra, que foi denunciada pelo site ((o))eco, pretendia rasgar o Parque Ecológico Gunnar Vingren (PEMB) para que tivesse a ampliação de uma via expressa. No lançamento, a obra foi justificada para desafogar o trânsito na capital visando a COP 30. 

 

A estrada interligaria seis bairros da capital paraense, com uma área de 3,5 km de extensão, ligando a avenida Augusto Montenegro com a avenida Centenário, além da rotatória.



Além disso, também colocamos o Dinheiro na Mesa e mostramos investimentos milionários que ocorrerão na Amazônia.


Uma gigante alemã de logística investirá R$ 1 bilhão para abrir novas rotas entre Belém e outras capitais. Além disso, também foi apresentado o projeto de macrodrenagem da bacia do Mata Fome, a partir de um investimento de R$ 300 milhões.





Posts Relacionados

Ver tudo

14/05 - Novo hotel na Doca

Se mantenha sempre bem informado com a newsletter do Belém Negócios. Confira os principais assuntos da semana; veja mais A Vila Galé do Brasil construirá um hotel boutique, com cerca de 160 apartament

07/05 - Que tal um stopover?

Se mantenha sempre bem informado com a newsletter do Belém Negócios. Confira os principais assuntos da semana; veja mais A Latam expandiu de seu programa de stopover no Brasil, agora incluindo Belém,

30/04 - Modernização do aeroporto de Belém

Se mantenha sempre bem informado com a newsletter do Belém Negócios. Confira os principais assuntos da semana; veja mais A modernização do espaço é uma das ações contidas no pacote de obras que visam

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page