top of page
Belem-negocios-connection.gif

10 técnicas infalíveis para vender mais no WhatsApp

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Se você utiliza o WhatsApp para atender seus clientes e não está conseguindo ter boas vendas, siga estas dez dicas infalíveis.


10 técnicas infalíveis para vender mais no WhatsApp
10 técnicas infalíveis para vender mais no WhatsApp (Imagem : divulgação)

Criamos este passo a passo para você faturar mais pelo WhatsApp, aliando técnicas utilizadas por grandes vendedores com os principais recursos e ferramentas do WhatsApp Business.


1. Padronize o atendimento


Quando o cliente pedir um orçamento ou alguma informação, padronize a sua primeira resposta. Diga, se possível: “Obrigado pelo interesse no meu trabalho, fico feliz de você poder contar comigo”. Tenha em mente que os clientes adoram ser tratados de uma forma diferenciada.


2. Seja ágil, use a ferramenta respostas rápidas


A ferramenta respostas rápidas é perfeita para atendimentos dinâmicos, aonde surgem perguntas cujo as respostas são sempre as mesmas, como: qual é a forma de pagamento? Como funciona a entrega? Elabore respostas rápidas para ultrapassar essas etapas de maneira ágil.

3. Use palavras poderosas na negociação


Algumas palavras despertam na cabeça do cliente a vontade de comprar. Inclua na sua conversa palavras poderosas que geram impacto positivo e despertam o desejo de negociar com você.


Exemplos: alegria, poder, imaginar, resultado, sucesso, lucro, redução de custos, irresistível, incrível, inspirador, segredos e descubra.

4. Crie um catálogo dos seus produtos


Pode levar um tempo, mas é essencial criar um cardápio de produtos. A ferramenta catálogo do WhatsApp ainda é nova, mas oferece as principais características de uma loja de e-commerce. Uma das vantagens é a acessibilidade a informação. Em seu perfil do WhatsApp Business, o cliente vai poder se informar sobre cada produto cadastrado. Quando um cliente obtém informações por ele mesmo, sente-se mais seguro e por isso mais propenso a comprar.

5. Seja provocativo


Inúmeras empresas e vendedores divulgam os seus produtos/serviços diariamente. A maioria dos textos é extenso, sem espaço e apenas com uma finalidade: vender. Não é errado, mas se você está buscando uma resposta dos seus clientes, não termine o seu texto com uma afirmação. Estimule-os a conversar. Faça sempre perguntas das quais eles não poderiam deixar de responder.


6. A sua voz é uma ótima aliada


Se o cliente não responder à mensagem por escrito, segure a ansiedade, deixe passar um pouco, pois ele pode estar atarefado naquele momento. Faça um novo contato mais próximo do meio-dia ou no início da tarde. Mande um áudio curto com um tom de voz firme e termine novamente com uma pergunta.

7. Utilize a ferramenta listas de transmissão

Você pode criar uma lista de transmissão no WhatsApp e enviar suas mensagens para até 256 pessoas. O mais relevante dessa ferramenta é que as pessoas recebem a mensagem de forma individual, tornando a sua ação personalizada, além de atingir todas as pessoas ao mesmo tempo.

8. Envie fotos e vídeos atraentes


Tire fotos dos seus principais produtos com uma excelente iluminação e com um fundo clean para impactar na percepção do cliente. Juntamente com a foto, escreva uma mensagem com apelo do benefício que o cliente ganha se adquirir o seu produto naquele momento. As imagens criam conexões e se tornam familiares para as pessoas, deixando a sua estratégia mais impactante na mente dos futuros consumidores.


9. Crie conteúdo, mantenha-se presente


Separe dois dias por semana para enviar dicas, artigos, vídeos rápidos, mensagens de inspiração e conteúdos que atendam às necessidades dos seus clientes. Por exemplo: nas terças-feiras, envie dicas de como seu produto/serviço pode ajudá-los em seus resultados; na quinta-feira, encaminhe um depoimento rápido de um cliente que comprou e está satisfeito com seu atendimento.

10. Não utilize a ferramenta mensagem de ausência


Mensagem de ausência é um mensagem que o cliente recebe automaticamente, informando que o atendimento está indisponível. Problema: mensagens automáticas são impessoais, ninguém gosta. Mensagem do tipo “não estamos disponíveis no momento” passa o sentimento de que a conversa acabou por ali.

Se o seu cliente tentar um contato fora do horário de atendimento e você não responder, ele vai entender e esperar. Vai de você optar por atender fora do expediente ou não.

Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page