top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

10 Profissões Que Estão Em Alta No Metaverso

Cargos estão ligados aos setores de finança e tecnologia



Uma lista publicada pela PageGroup, empresa especializada em Recursos Humanos, destacou as principais profissões que devem ganhar ainda mais espaço no metaverso e que são as apostas das grandes empresas de tecnologia.


Juliana França, gerente sênior da empresa, explica que em breve, as migrações de carreira do mundo real para o virtual vão começar a acontecer e as empresas vão enxergar o potencial dessa tecnologia.



“Já há especialistas nesse universo, especialmente com formação técnica, para tornar esse ambiente mais propício para novos negócios, entretenimento. Em breve poderemos ter profissionais atuando no metaverso por meio de óculos de realidade virtual ou outros objetos de realidade aumentada. O metaverso tem tudo para se tornar a nova internet e gerar um ambiente totalmente novo e propício para novas oportunidades de trabalho”, disse.


A especialista listou para a Isto É Dinheiro, as principais oportunidades e revelou que o setor do varejo e até indústria estão de olho em novos cargos. Para França, para se destacar nesse mercado, inglês avançado e conhecimento em plataformas de blockchain serão essenciais.


Confira 10 profissões que já são destaque no metaverso



1. Gestor de investimentos


Com a possibilidade de efetuar compras dentro do ambiente do metaverso, esse profissional vai apoiar as pessoas a fazerem os melhores investimentos no mundo de cripto-ativos para potencializar seus rendimentos.


2. Analista de taxas de transação virtual


Conforme as transações passem a aumentar no ambiente do metaverso, os mineradores de dados precisarão de um apoio para analisar e criar melhores taxas dentro do blockchain para registro das operações em diferentes criptomoedas e esse profissional, possivelmente estatístico, terá essa responsabilidade.


3. Gerente de seguros financeiros


Terá como responsabilidade vender seguros financeiros que protejam os investidores de criptoativos contra a oscilação das moedas no mercado.


4. Especialista em segurança cibernética


Esse profissional vai avaliar e bloquear invasões em tempo real e garantir que as leis e protocolos definidos pelo time de segurança da informação sejam reconsiderados e corrigidos.



5. Desenvolvedores de avatares


Ajudarão na personalização de avatares para indivíduos e empresas. Esse cargo será ocupado por profissionais com conhecimentos em programação e design, além de poder se especializar também em realidade aumentada e 3D para se capacitar e ocupar este cargo.


6. Estilista de moda digital


Com a evolução dos NFTs, alguns designers vão se especializar em desenvolver produtos para o mundo virtual, sejam “skins” (roupas para avatares) ou acessórios. Marcas como Balenciaga e Nike já estão fazendo produtos exclusivos para esses ambientes.


7. Diretor de eventos


Responsável por promover eventos virtuais, com a oportunidade de ter um alcance muito maior que num evento físico, vide lançamentos de músicas que alguns artistas fizeram com shows dentro de jogos.


8. Engenheiro de hardware


Os testes de simulação poderão ser aprimorados com sensores de temperatura e pressão que, para serem criados, necessitarão desse profissional. Ele construirá sensores de operações industriais seguros o suficiente para serem utilizados em testes industriais.


Raciocínio lógico-matemático, conhecimentos de física, engenharia mecânica, design de produtos, inteligência artificial e modelagem 3D serão habilidades desejadas.


9. Gerente de segurança da informação e riscos


Com o avanço da tecnologia e a chegada do metaverso, a área de segurança da informação tende a crescer ainda mais. O especialista nessa área terá de fornecer orientação e supervisão para que o desenvolvimento de tecnologias e ecossistema esteja seguro. Ele terá que prever como as funcionalidades do metaverso serão usadas e como serão os componentes críticos de segurança, sistemas e etapas de fabricação associados a essas previsões.


10. Gestor de patrimônio e imobiliário digital


Profissional que fará a gestão dos terrenos, construções e propriedades dentro do metaverso. Além disso, também trabalhará avaliando e prospectando melhores investimentos em imóvel digital para seus clientes.



(Com informações de Isto É Dinheiro)


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page